Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Tem top model varginhense bombando lá fora!!!

fevereiro 26th, 2020 · 3 Comentários

É a top Yasmin Costa, que está fazendo um sucesso danado representando marcas de peso como Sony, Netflix, Uniqlo. Yasmin está em Tóquio, no Japão, cidade dinâmica e cheia de atitude.

O mercado da moda japonês é reconhecido pela incrível capacidade de se reinventar e, também, pelo estilo do povo e sua ousadia em se vestir. A programação era de Yasmin ficar uma temporada, mas sua agência já avisou que esse ano ela só volta pro Brasil a passeio, deve ficar no mínimo um ano brilhando por lá.

A modelo não para, tem feito um trabalho atrás do outro. “Estou vivendo tudo o que eu queria. Tô muito feliz por não ter desistido. Minha família esta muito orgulhosa de mim. Agora as coisas estão acontecendo. E é só o começo. Esse ano não volto pro Brasil pra morar. Em SP foi muito difícil, a agência me incentivava, mas o mercado parecia estar fechado, mas fui forte. No Japão já fiz várias revistas, nunca imaginei estar vivendo isso tudo com 18 anos. Graças à minha agência, a luta da minha família pra que eu pudesse continuar, ao Vicente Duarte por ter me apresentado pra SP e a Marina Azze, pelos ensinamentos e tudo que ela pode me dar”, revela a modelo. 

Yasmin foi descoberta por Marina Azze, que quase perdeu a modelo quando insistiu que ela deveria fazer uma transição capilar. “Yasmin chegou na minha agência com corpo de modelo internacional, mas com um cabelo mal tratado de alisamento. Ela usou química desde os 7 anos de idade. Eu precisava tirá-la daquela prisão. Eu sabia que a força dela estaria em seu cabelão afro. Ao mesmo tempo, quando propus a transição, mexi nos hábitos dela. Ela sofreu muito. Pensou em desistir várias vezes, teve um momento que eu fui parar na escola dela para tentar estancar o bullying que ela sofria. Tive que trabalhar pesado o emocional dela. Depois, pronta pro mercado, mal chegou em BH, já mandaram ela pra SP. Yasmin ficou meses em SP fazendo castings. Pensou em desistir. Eu ficava dizendo, aguenta que vai dar certo. Hoje vejo ela brilhando do outro lado do mundo e penso: Ainda virá mais sucesso pra ela. É valente! Disciplinada. E o mais legal de tudo, reconhece todo mundo que a ajudou a chegar onde chegou. Ela me manda mensagens, divide comigo suas conquistas, eu até me emociono de orgulho”, relata a caça-talentos. 

“Eu venho de um projeto social, realizado pela Marina Azze. Sou de um bairro periférico, negra e vivo agora o que eu chamava de sonho. Só está sendo possível isso, porque eu saí da minha zona de conforto e corri atrás. Eu passei por muitas dificuldades, coisas que absolutamente ninguém imagina, quando eu resolvi largar meu emprego no Propac em Varginha, pra enfrentar o mercado de moda em SP. A carreira de modelo é pra quem é forte. Psicologicamente. O projeto social da Marina é o único portal de arte de Varginha, já mudou a vida de muita gente, e mudou a minha. Ela dá o máximo de si para a MAZ. Ela sempre dizia que eu era modelo internacional, que seria mais fácil pra mim fora do Brasil do que lá. Dito e feito. Tô trabalhando muito aqui no Japão. Tenho tanto que agradecer. A minha família, a MAZ, a todos que foram anjos comigo em SP, ao Vicente em BH. A cada novo trabalho, olho pra traz na certeza de que valeu a pena tanta entrega”, diz Yasmin no intervalo de uma foto. 

Quem quiser acompanhar de perto o sucesso da modelo, é só segui-la no instagram, seu perfil é @iamyasmincosta (Fonte: Marina Azze)

Tags: Cultura

3 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Hannibal Lecter // fev 26, 2020 at 4:47 PM

    e o kiko?

  • 2 38 // fev 26, 2020 at 1:10 PM

    Parabéns à tutora e a modelo, merecem esse reconhecimento.

  • 3 Lydia María Braga Foresti // fev 26, 2020 at 9:29 AM

    Parabéns Yasmin . Parabéns Marina. Disciplina, persistência , compromisso e foco são palavras chave que se aplicam a vocês.

Deixe um Comentário