Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Quarta-feira de cinzas: fim da festa da carne

fevereiro 26th, 2020 · 1 Comentário

Passada a folia do carnaval, a quarta-feira de cinzas abre a Quaresma. Época de abstinência, entre outras coisas, de carne. O BlogdoMadeira foi até a Peixaria São Francisco para saber quais são as expectativas do comércio para o período.

A reportagem conversou com o Roberto, filho do Sr. Chico, dono da peixaria. Ele deu dicas de peixe para preparo de bacalhoadas e ensopados nesse período, além do bom e velho bacalhau.

A Peixaria São Francisco tem em estoque cinco toneladas de bacalhau, tanto bacalhau do porto como bacalhau do portinho, que vende mais.


Roberto dá outras opções de peixes: o filé de merluza, filé de pescada nacional, filé de tilápia de criatório e de represa e filé de pescada importado.

O blog perguntou para Roberto qual era o preferido dele para preparar a melhor bacalhoada mesmo sem o ingrediente tradicional, o bacalhau. Roberto contou que o preferido dele é o filé de pescada argentino, o importado. “O gosto é o mesmo, serve muito bem para a bacalhoada, só não é salgado” disse o filho do Sr. Chico.


Roberto também disse ao blog que as vendas durante o período costumam ser boas, e em relação de 2019 para 2020 ele espera uma melhora de 10% a 20%, como nos anos anteriores. “Apesar da crise que é fato para todo o país, o cliente nunca deixa de comprar peixes na época de Quaresma, Páscoa”. Roberto contou que acredita ser por tradição e pela religiosidade. “É tradição fazer a bacalhoada tanto na Sexta-Feira Santa, quanto no domingo. No domingo a gente come a bacalhoada, e de sobremesa o ovo de Páscoa” disse Roberto.

A Peixaria São Francisco é uma das melhores, senão a melhor peixaria de Varginha. Está localizada em dois endereços. Rua Deputado Ribeiro de Rezende, no número 201. E também se encontra aberta todos os dias na Praça Melo Viana, no número 81.

Tags: Gastronomia · Informe publicitário

1 Resposta Até Agora ↓

  • 1 Consumidor atento e esperto // abr 17, 2019 at 7:57 PM

    Falando toda a verdade, sem mistificação nem propaganda comercial. Estive hoje, 4a. feira, 17 de abril, no Maiolini Supermercados e comprei bacalhau de primeirissima qualidade, a PREÇOS EXCEPCIONAIS…. corram lá que o estoque vai acabar, até hoje à noite. Jamais presenciei tanta qualidade a preços de cair o queixo…

Deixe um Comentário