Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Professores da rede estadual entram em greve hoje (11/2)

fevereiro 11th, 2020 · 5 Comentários

O Diretor Estadual do SindUte, Abdon Guimarães Bidu disse que há três motivos principais para a greve: “As escolas estaduais estão um caos, sem condições de trabalho. O sistema online de matrícula gerou situações absurdas. E o salário está defasado em pelo menos 750 reais para o professor em início de carreira”.

Matrícula pela internet. Em Varginha, vários pais reclamaram para o BlogdoMadeira sobre o sistema de matrículas. Um pai mora no Damasco e o sistema escolheu o Colégio Industrial para o filho dele (há outras escolas mais perto da casa do estudante, como Aracy Miranda, São Sebastião e Domingos Chaves).

Uma mãe tem três filhos e cada um vai estudar em uma escola diferente. Em Belo Horizonte, alguns alunos terão que percorrer 50 km até chegar à escola definida pelo sistema.

A greve será nesta terça-feira, 11 de fevereiro. Nova assembleia será realizada na sexta, 14 de fevereiro. O piso salarial, de acordo com o Sinpro, está sem reajuste desde 2016. Parte do salário é pago em abono, que não é incorporado ao vencimento.

Varginha possui 15 escolas estaduais (incluindo o Conservatório de Música). São aproximadamente 8.000 alunos e 900 professores.

Na manhã da sexta-feira (7/2) o BlogdoMadeira ligou e enviou e-mail para a Superintendência de Ensino, para ouvir sobre as reivindicações dos professores. A SRE retornou nessa segunda, pedindo para reenviar o e-mail para outro endereço. Enviamos. Ainda não recebemos retorno.

Tags: Educação · Política

5 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Mônica Cardoso // fev 11, 2020 at 10:59 PM

    Madeira, as informações acima estão incorretas, basta verificar o site do Sinpro Minas para saber que a presidente é Valéria Morato e se consultar o do Sindute verá que a Coordenadora Geral é Denise Romano, não hâ presidente neste sindicato.

    NOTA DO BLOG: Bom dia, Mônica! Corrigi na manhã dessa terça-feira, blz? Grande abraço!!!

  • 2 marco aurelio // fev 11, 2020 at 5:11 PM

    lembrando que em 2014 os professores apoiaram em peso o pilantrel.

  • 3 Jose Reis // fev 11, 2020 at 3:56 PM

    Resultado do desgoverno do PilanTrel do PT.

  • 4 Folião // fev 11, 2020 at 10:00 AM

    É só chegar o carnaval que começam as greves, professores e médicos e as lesões do menino Neymar…
    O povinho que gosta de emendar feriado e curtir a folia…

  • 5 Thiago // fev 11, 2020 at 8:28 AM

    Todo apoio à greve dos professores

Deixe um Comentário