Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Médicos realizam paralisação nesta quarta em Varginha

fevereiro 18th, 2020 · 5 Comentários

Médicos de Varginha realizam paralisação de atendimentos eletivos, nesta quarta-feira, 19 de fevereiro, em busca de seus direitos e melhorias na estrutura da saúde

Os médicos que trabalham na Prefeitura de Varginha realizam nesta quarta-feira, 19 de fevereiro, paralisação dos atendimentos eletivos ambulatoriais e de especialistas, como protesto à falta de condições de trabalho que afetam diretamente o atendimento à população, além dos descontos de falta injustificadas e outras questões que ferem os direitos da categoria. Nesse período, os atendimentos de urgência e emergência serão mantidos.

No mesmo dia, às 17 horas, eles assistem à palestra sobre saúde do médico e em seguida reunirão em nova assembleia geral para definir os rumos do movimento reivindicatório.

Em janeiro, os médicos relataram ao Sindicato dos Médicos de Minas Gerais (Sinmed-MG) pontos importantes como a defasagem na remuneração, as péssimas condições de trabalho sendo que muitos utilizam equipamentos próprios para realização de procedimentos, falta de equipamentos, insumos necessários ao atendimento e salas para o atendimento dos pacientes.

Além disso, foram surpreendidos com descontos de vencimento sob a rubrica “faltas injustificadas” e segundo eles não houve ausência dos profissionais, os quais compareceram ao trabalho e atenderam as demandas existentes. Com isso, os médicos tiveram que questionar juridicamente os descontos indevidos, na busca de seus direitos.
Após pressão da categoria e as ações por parte do Sinmed-MG, já houve reuniões com os gestores, mas até o momento, eles continuam irredutíveis em atender as reivindicações dos médicos.
A categoria buscou apoio da sociedade, mostrando que os médicos precisam de condições adequadas para trabalhar e a garantia de seus direitos e tiveram voz ativa em tribuna livre, na Câmara Municipal de Varginha, para relatar a situação aos vereadores.
O Sindicato dos Médicos de Minas Gerais tem buscado, junto com a categoria médica, chegar a um acordo com a gestão para viabilizar melhorias que atendam os direitos da categoria e para que o desfecho seja favorável para empreender melhorias nessa crise da saúde.

Fonte: Sindicato dos Médicos de Minas Gerais- Sinmed-MG

Tags: Política · Saúde

5 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Geraldo // fev 20, 2020 at 2:51 PM

    Bando de folgado… Vão trabalhar pra receber seus 5 mil vai… Trabalha nem 4 horas por dia car****

  • 2 marco aurelio // fev 20, 2020 at 9:42 AM

    totalmente desnecessaria, basta cumprir seu horario de trabalho igual aos demais funcionarios.

  • 3 38 // fev 19, 2020 at 11:50 AM

    aaaaiiiinnn queremos atender mal, atender quando bem quisermos e receber em dia.

  • 4 semprealerta // fev 19, 2020 at 11:14 AM

    Por favor, descontar devidamente as faltas. Ah, chamem os cubanos de volta.

  • 5 jjfhjdhjjf // fev 18, 2020 at 8:35 PM

    trabalhar eles nao querem nao né, é a maior falta de vontade na hora de trabalhar, isso tinha q melhorar.

Deixe um Comentário