Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Lions Clube inaugura Biblioteca Melvin Jones em Varginha

fevereiro 8th, 2020 · 1 Comentário

O Lions Clube de Varginha – Princesa do Sul inaugurou na segunda-feira (03/02) a Biblioteca Melvin Jones, em homenagem ao fundador Lions Club International. O espaço funciona na Rua Doutor José Bíscaro, 150 – Centro junto à livraria Estock Livros.

Clique no título para mais informações.

uniprox tonner

O objetivo é que o local proporcione a troca de livros entre os amantes da literatura varginhense e da região. Para tanto, os interessados deverão levar um livro usado e poderão trocá-lo por outro disponível na biblioteca. Tudo isso gratuitamente. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h e no sábado, das 9h às 12h.

Poderão ser trocados livros de literatura em geral, infantil ou juvenil, não-didáticos e não técnicos. Não serão aceitos materiais didáticos, livros de cunho político/partidário, religioso, dicionários, lista de endereços e telefones, teses e dissertações, enciclopédias, pornográficos e sobre sexologia, código civil e legislação e livros de informática.

De acordo com José Ricardo Pereira, integrante do Lions Clube Princesa do Sul e responsável pela biblioteca, “ela servirá para divulgar o nome e as obras do fundador da maior associação de cunho humanitário do mundo, que tem em Varginha o Lions Clube Varginha Princesa do Sul e o Lions Clube Varginha Centro. Nosso objetivo será sempre beneficiar a comunidade para que ela prospere. Levando a literatura, acreditamos que podemos formar cidadãos mais conscientes do seu papel na sociedade em que vivemos”.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (35) 3212-5895 e 3222-9769.

Sobre o Lions Clubs

O Lions Clubs International é uma organização internacional de clubes de serviço cujo objetivo é promover o entendimento entre as pessoas em uma escala internacional, atender a causas humanitárias, e promover trabalhos voltados a comunidades locais. Em 2018, contava com mais de 47 mil clubes locais em 210 países e 1,5 milhão de membros. A organização foi fundada nos Estados Unidos em 10 de outubro de 1917 por Melvin Jones e se tornou internacional em 1920.

Tags: Cultura · Educação

1 Resposta Até Agora ↓

Deixe um Comentário