Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Lago de Furnas poderá ser patrimônio do povo mineiro

fevereiro 21st, 2020 · 4 Comentários

Nessa segunda-feira (17), o deputado estadual Professor Cleiton apresentou na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), uma proposta de emenda constitucional que estabelecerá os Lagos de Furnas e Peixoto como patrimônio do povo mineiro. Tal ato obrigará Furnas a cumprir a cota mínima do nível da água.

“Por essa emenda será estabelecida uma cota mínima para o funcionamento dos mesmos. O que não compromete em nada a finalidade inicial que é a geração de energia através desses lagos”, comentou o deputado.

Professor Cleiton considera que a aprovação de tal emenda será uma luta, pois a mesma estabelece que o Estado de Minas terá a obrigação o uso da cota mínima. Até o momento, a informação é de que 66 deputados estaduais assinaram a favor da proposta.

A ação foi considerada histórica por parte do deputado que há algum tempo tem batalhado para o estabelecimento da cota 762 no lago de Furnas, possibilitando o uso múltiplo das águas.

Tags: Geral

4 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Vieira // fev 21, 2020 at 5:51 PM

    Acho que o Vulgo “Junior”, esta dand## para o Professor Clayton, puxando um Sac## só.

  • 2 Junior // fev 21, 2020 at 2:53 PM

    Professor Clayton está se saindo entre os melhores ou melhor deputado da região nos últimos anos, com projetos de visão e buscando o desenvolvimento em todos os setores para o nosso Sul de Minas. Parabéns!

  • 3 SUGESTOR // fev 21, 2020 at 2:28 PM

    Me parece que esse novo deputado está trabalhando e acertando mais em dois anos, de que “os outros” em mais de 30. Sigamos acompanhando!!

  • 4 Junior // fev 21, 2020 at 9:22 AM

    Este Professor Clayton está se superando, sempre foi uma pessoa de visão e com grande liderança.
    Mas as suas buscas junto a Camera Legislativa e sem comentários sem duvidas nenhuma uns dos melhores deputados que vejo atuar.

Deixe um Comentário