Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

De parasitas e hospedeiros

fevereiro 8th, 2020 · 20 Comentários

Mais uma declaração infeliz do staff federal.

Desta vez Paulo Guedes disse que os servidores são parasitas.

Só lembrando que ele está servidor. Militares são servidores.

Parasita é o chefe, aquele bonitão que invariavelmente não fez concurso público e ganhou o cargo por ajudar na campanha do eleito.

É dele a responsabilidade por avaliar o trabalho do servidor.

Situações extremas existem e devem ser combatidas, por meio de ferramentas para aferir o desempenho do funcionalismo.

Por meio de avaliações periódicas (por consultorias externas) é possível abrir um processo administrativo que pode acabar em exoneração do mau servidor.

Parasita é quem orbita em torno do poder pra tirar um por fora.

Parasita é quem ocupa cargo sem competência.

Parasita é quem viaja em avião da FAB sem necessidade.

Concordo que mau servidor tem que ser demitido. Eu mesmo fiz essa crítica, há 20 anos. Ganhei uma moção de repúdio da Câmara Municipal (talvez o diploma que mais tenho orgulho).

Agora, parasita é quem lava dinheiro, não é investigado pela Lava Jato e se torna ministro.

Em tempo: parasitos eram os locais nas cidades gregas onde os políticos revestidos de poder temporário eram recebidos para fazer sua alimentação. Tudo a ver.

Tags: Política

20 Respostas Até Agora ↓

  • 1 A verdade nua e crua // fev 17, 2020 at 8:47 PM

    Somente a verdade nua e crua consegue fazer com que os culpados confessem sua safadeza em continuar zombando do contribuinte inocente que paga seus impostos em dia com o maior sacrificio, impostos esses que servem para pagar os salarios desses irresponsaveis e delinquentes servidores! NÃO TODOS, MAS MUITOS DELES !!!

  • 2 A verdade nua e crua // fev 17, 2020 at 8:28 PM

    Sòmente a verdade nua e crua consegue fazer com que os culpados delinquentes confessem sua culpa ao reconhecerem sua safadeza quando continuam zombando do contribuinte inocente que paga seus impostos em dia com o maior sacrificio !

  • 3 Servidor desmotivado // fev 17, 2020 at 3:40 PM

    Ei “a verdade nua e crua”: ME ERRE!

  • 4 A verdade nua e crua // fev 16, 2020 at 1:32 PM

    Prezado Devlin Pacheco. Repriso seu argumento: “Temos muito PARASITA sim. O sujeito sabe que por ser concursado não será mandado embora, então, trabalha no ritmo que quer sem se preocupar se está ou não fazendo um bom trabalho. A prova disso é a quantidade de LICENÇAS MÉDICAS concedidas a funcionários públicos, que em grande parte não estão com problemas de saúde. Alguns são tão cara-de-pau que aproveitam para viajar, para fazer passeios, para fazer outras atividades remuneradas não ligadas a sua função de servidor público… Solução para isso: Retirar a ESTABILIDADE. ” E etc…
    Estou de pleno acordo, meu prezado. Sou cidadão brasileiro, democrata, embora aposentado continuo ainda trabalhando, pagando impostos e apesar da idade avançada, sinto necessidade de continuar sendo util a mim, à minha familia e à sociedade, de forma geral.
    E repetindo meus comentários anteriores:
    O problema do servidor público só será totalmente resolvido quando o governo acabar com a estabilidade do mesmo. Se as empresas fossem obrigadas por lei a seguir o modelo do servidor público com estabilidade, meus prezados… nenhuma delas conseguiria se desenvolver e crescer. ACABEM COM A ESTABILIDADE DO SERVIDOR PÚBLICO E TODOS OS PROBLEMAS SERÃO TOTALMENTE RESOLVIDOS. E FIM DE PAPO, O RESTO É CONVERSA PRÁ BOI DORMIR.

    Recado para nosso ilustre ministro: Nota 10, continue assim, quem sabe suas palavras ajudem a acabar a com a hipócrita, cara e que custa o suor de todos nós contribuintes! Quem sabe finalmente acabemos com essa tal de ESTABILIDADE DO SERVIDOR PÚBLICO !!!

  • 5 A verdade nua e crua // fev 14, 2020 at 9:03 AM

    O meu comentario sobre estabilidade do servidor público passou despercebido, portanto para ficar bem esclarecido, falando toda a verdade, nua e crua, doa a quem doer, vamos reprisá-lo.
    A verdade nua e crua // fev 12, 2020 at 4:44 PM
    * O problema do servidor público só será totalmente resolvido quando o governo acabar com a estabilidade do mesmo. Se as empresas fossem obrigadas por lei a seguir o modelo do servidor público com estabilidade, meus prezados…, nenhuma delas conseguiria se desenvolver e crescer. Acabem com a estabilidade do servidor público e todos os problemas serão totalmente resolvidos. E fim de papo, o resto é conversa prá boi dormir.

  • 6 A verdade nua e crua // fev 12, 2020 at 4:44 PM

    O problema do servidor público só será totalmente resolvido quando o governo acabar com a estabilidade do mesmo. Se as empresas fossem obrigadas por lei a seguir o modelo do servidor público com estabilidade, meus prezados…, nenhuma delas conseguiria se desenvolver e crescer. Acabem com a estabilidade do servidor público e todos os problemas serão totalmente resolvidos. E fim de papo, o resto é conversa prá boi dormir.

  • 7 ÍNDIO URBANO // fev 12, 2020 at 8:25 AM

    Querem um exemplo:
    No Palácio da Vila Paiva, tem tesoureiro que ganha muito bem para ficar dando risada e gritinhos o dia todo, mas na hora de fazer um devido atendimento à outro servidor, dá até coice.

  • 8 Cidadã Indignada // fev 11, 2020 at 3:57 PM

    Eu sou servidora pública e fico INDIGNADA com a quantidade de PARASITAS que vejo no funcionalismo público. Na verdade, os parasitas são a quantidade de “chefes” que ficam trombando nos corredores e/ou atrás de uma mesa dando ordens absurdas e abusando de sua autoridade, ganhando super bem e poucos comprometidos com seus subordinados. Esses sim são Parasitas. Gente incompetente, mal educada e despreparada pra liderar. Parasitas são aqueles vagabundos do STF que indicados por alguém, se acham os donos do mundo!
    Parasita é quem quer viver de benesses do governo, sem mover uma palha!
    Devlin Pacheco foi muito feliz em suas colocações!

  • 9 Fábio // fev 11, 2020 at 6:42 AM

    Não estou aqui para atacar ou defender o funcionalismo público. Existem profissionais bons e ruins em todo lugar! No entanto, nessa fala do ministro percebi uma retórica proposital para convencer a opinião pública a ficar contra o funcionalismo público: frisar que o servidor público tem 50 por cento de aumento sobre o índice da inflação causa um impacto muito grande. Agora, a inflação ANUAL tem girado em torno de 4 por cento. Ou seja, o aumento “absurdo” que o ministro se refere é coisa de 2 por cento…
    Agora impressionante são pessoas se voltarem contra o servidor público, neste momento, e terem permanecidos inertes ou extremamente passivos em outras situações, tais como quando do projeto do governo para o sacrifício/contribuição pífia dos militares na reforma da previdência em detrimento dos demais contribuintes (10 bilhões num total de quase 01 TRILHÃO, em dez anos), por exemplo …

  • 10 CRITICO // fev 10, 2020 at 1:30 PM

    Boa sorte nessa luta contra os Bolsominios, Sr, Madeira.

    Tamo Junto!

  • 11 Breno // fev 10, 2020 at 10:57 AM

    Devlin Pacheco Concordo 100%
    A quantidade de parasita é enorme… Basta ir em qualquer orgão público da cidade onde tenham concursados, rara as exceções que te atende bem e que prestam um bom serviço… Queria ver se não tivesse estabilidade se iam faltar ou tirar tantas licenças…

  • 12 E.T // fev 10, 2020 at 10:10 AM

    Sao parasitas mesmo, eles prestam um mau serviço a comunidade e ganham bem. O que carrega esse pais nas costas não são funcionários públicos, eles apenas geram despesas, um exemplo são esses médicos daqui de Varginha que estão entrando de greve, ganham super bem e fica de mimimi pois não querem bater ponto. O ódio cega vocês da mídia que acham que sempre iriam manipular a população para sempre. “Agora, parasita é quem lava dinheiro, não é investigado pela Lava Jato e se torna ministro.” Essa afirmação é verídica e tem alguma prova ou é apenas achismos da mídia delirante que a cada dia perde mais credibilidade. Vocês devem ter perdido alguma boquinha para ficarem inventando historias sem prova alguma.

  • 13 38 // fev 10, 2020 at 7:49 AM

    Há os bons que não se ofenderam porque realmente trabalham e servem seu propósito.

    E há os parasitas que vez em quando, da vontade de enforcar de tanta moleza e incompetência.

  • 14 Geraldo // fev 10, 2020 at 7:26 AM

    Madeirinha esquerdinha… Típico.

  • 15 Mariza Victor // fev 9, 2020 at 1:55 AM

    Desculpe,
    Sobre a fala do ministro, deveríamos nos preocupar mais com o que foi dito do que com o modo como foi foi dito.
    É óbvio que o ministro estava se referindo ao sistema de reajuste salariais e promoções automáticas por tempo de serviço, a garantia de estabilidade no cargo, ao salário integral na aposentadoria e a todos os privilégios previstos no estatuto do funcionalismo, esse sim, um verdadeiro PARASITA que drena os parcos recursos do HOSPEDEIRO, constituido pelos cofres públicos e pela sociedade civil dependente de investimentos públicos para gerar empregos e de políticas públicas para reduzir as desigualdades…
    Duvido que algum brasileiro, na sua eterna luta por sobrevivência, não concorde com o ministro diante da indiferença com que o funcionalismo segue exigindo “seus direitos” apesar da já tão combalidada situação econômica do país…

  • 16 Paulo // fev 8, 2020 at 10:30 PM

    Concordo com o Devlin.

    A declaração do ministro Paulo Guedes foi muito feliz.

  • 17 Ex-varginhense // fev 8, 2020 at 7:31 PM

    Parabéns Ministro!!! Raríssimas as exceções, os servidores públicos são preguiçosos, sem educação e corruptos. Decoram as matérias somente para serem aprovados nos concursos. Na iniciativa privada, não iriam durar 03 meses no cargo.

  • 18 Nivaldo Santos // fev 8, 2020 at 6:00 PM

    Parabéns pelo seu comentário Devlin e isto mesmo

  • 19 Edgard Ximenes Machado // fev 8, 2020 at 4:51 PM

    Certa vez o ex-Presidente Getúlio Vargas disse: “Ou Brasil acaba com a saúva, ou a saúva acaba com o Brasil”. Autorizou queimar as lavouras de café e o produto disparou no preço.

    Com este preâmbulo, faço uma pequena analogia sobre o pronunciamento do Ministro Paulo Guedes onde ele aut0-intitula-se o dono da verdade. Em parte ele tem razão, mas o que não se pode é generalizar.

    Perguntar não ofende, servidor público é parasita ? Com a instituição da estabilidade no governo Vargas, os que eram produtivos ficaram improdutivos, principalmente após adquirirem a desejada estabilidade.

    “Toda unanimidade é burra” Nelson Rodrigues Alguns ou muitos funcionários públicos que são ineficientes é por falta de inseticida. Em outras palavras por falta de uma adequada remuneração.

    Na década de 40 ou 50, eles eram conhecidos como “Barnabés” Todo mudo anda de bonde e só você que anda a pé…

    O Ministro está colocando o dedo na ferida e com isto deixando os improdutivos preocupados e cautelosos com o que está por vir.

    A alocação de recursos destinados às folha de pagamentos dos servidores estão no limite permitido, porém a redução através de exoneração, não é politicamente correta.

  • 20 Devlin Pacheco // fev 8, 2020 at 11:24 AM

    E ele tem razão> Tem muito PARASITA sim. O sujeito sabe que por ser concursado não será mandado embora, então, trabalha no ritmo que quer sem se preocupar se está ou não fazendo um bom trabalho. A prova disso é a quantidade de LICENÇAS MÉDICAS concedidas à funcionários públicos, que em grande parte não estão com problemas de saúde. Alguns são tão cara-de-pau que aproveitam para viajar, para fazer passeios, para fazer outras atividades remuneradas não ligadas a sua função de servidor público… Solução para isso: Retirar a ESTABILIDADE. Se não está em condições de prestar o serviço para o qual fora contratado, que siga sua vida em outra atividade que bem entender.

Deixe um Comentário