Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – marcus[email protected]

Chuvas: estrada interditada no Sul de Minas

fevereiro 12th, 2020 · Sem comentários

Temporais alagam cidades da região

Um trecho da MG-491, que liga Alfenas a Paraguaçu, foi interditado nesta quarta-feira. Parte do asfalto desmoronou. Tem espaço para passar um veículo, mas a Polícia Rodoviária não deixa passar carros em nenhum dos dois sentidos, alegando que a terra debaixo do asfalto continua muito molhado. Quem precisa fazer o trajeto Varginha a Alfenas deve optar pelo desvio por Machado. Com isso, a viagem deve aumentar em 40 quilômetros. Ainda não há previsão para liberação da pista.

Já o trecho entre Ilicínea e Boa Esperança (foto acima) foi liberado. A pista havia sido interditada nessa terça, depois que a chuva invadiu o trecho e desmoronou grande parte do acostamento. Uma equipe do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) esteve no trecho na manhã de hoje (12/2) e a pista foi liberada.

Em Três Pontas, o córrego que corta a Avenida Oswaldo Cruz transbordou e alagou várias casas
Em Poço Fundo, muitos moradores perderam pertences pessoais. Muitos guardaram móveis e eletrodomésticos em um posto de combustível

São Lourenço em estado de alerta. A Defesa Civil de São Lourenço emitiu um alerta laranja por conta do risco de transbordamento do Rio Verde, que passa pela cidade. Moradores das áreas baixas da cidade estão em estado de atenção. A Defesa Civil alerta que é importante que moradores deixarem separados pertences, para que haja tempo de sair das casas em caso de enchente. Este jornalista já viu água transbordar em São Lourenço. Em duas horas a água no córrego no centro da cidade transbordou e chegou a mais de metro nas lojas e o parque das águas.

Conforme o coordenador da Defesa Civil Estadual, coronel Rodrigo Souza Rodrigues, o alerta de chuvas fortes pode voltar nos próximos dias. Os volumes podem ultrapassar os 80 milímetros na região.

Tags: Utilidade pública

0 Respostas Até Agora ↓

  • Não existe comentário ainda. Deixe o seu comentário preenchendo o formulário abaixo

Deixe um Comentário