Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Câmara informa que não tem nada a ver com aumento da Autotrans

fevereiro 27th, 2020 · 12 Comentários

A Câmara de Vereadores de Varginha divulgou, nesta quinta-feira 27/2, nota esclarecendo que o aumento da passagem de ônibus é um ato “de exclusiva responsabilidade do Executivo”.

Leia a íntegra da nota:

“Diante das informações veiculadas sobre o aumento do valor da passagem do transporte coletivo urbano de Varginha, a Câmara Municipal vem manifestar, mais uma vez, que este aumento não passa por votação na Câmara, não dependendo dos vereadores esse reajuste. A autorização para esse aumento é de exclusiva responsabilidade do Executivo”.

Filho feio não tem pai.

Leia mais:

Tags: Economia · Política

12 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Direto e reto // fev 28, 2020 at 11:46 PM

    Varginha sendo cozida, sobre fogo modorrento…

  • 2 Cidadão com o saco cheio // fev 28, 2020 at 7:21 PM

    Lucas, deixa de ser infantil… A tarifa em são paulo é válida para o cidadão percorrer dezenas de quilometros… já o nosso caso em Varginha, linha centro a qualquer bairro são no máximo 2 kms. Entendeu ou quer que te explique ?

  • 3 Cidadão varginhense desiludido // fev 28, 2020 at 4:09 PM

    Vou repetir minhas frustações com nossas administrações municipais, e isso em função do aumento da tarifa de ônibus com aumento para dia 1° de maio para 4.20 REAIS. Um absurdo: A BOM ENTENDEDOR MEIA PALAVRA. Nosso governo municipal tem um medo psicologico da atual concessionária encerrar suas atividades e deixar a cidade sem um transporte rodoviário! Pasmem-se… mas isto é a mais trágica, psicológica e patética realidade… por incrivel que pareça ! Mas, meus prezados conterrâneos… as eleições se aproximam e novas perspectivas politicas se aproximam, vamos aguardar porque desse balaio politico atual, pusilânime e mediocre… a nós, eleitores municipais, nada mais resta a fazer a não ser mudar as perspectivas atuais e imprimir novos rumos àquela que já foi festejada em prosa e versos como a PRINCESA DO SUL DE MINAS !.
    E MAIS UMA VEZ, vou repetir minhas considerações sobre esses rumos atuais, frustrantes e que mostram toda a tibieza e incapacidade de nossas administações municipais.
    • Varginha já teve grandes industrias mas as administrações municipais foram culpadas pela saida delas: CBC., Plavigor, FL Schmith, Café Solúvel Brasilia, Polo Filmes e outras mais, nas ultimas décadas. A razão principal dessa saida ? Falta de dialogo das administrações municipais e respectivos politicos, os quais foram incapazes de articular e de negociar a permanencia dessas industrias na cidade. Vivemos numa época do “toma lá dá cá…”, os interesses maiores falam por si. Falando o português claro… o interesse maior da cidade é segurar o máximo possivel as industrias instaladas e prá isso todo dialogo é necessario em beneficio dos milhares de empregos por elas gerados. Já pensaram se num relance as atuais industrias aqui instaladas, exemplo a Wallita resolver fechar suas atividades em Varginha e outras duma hora prá outra acompanharam essa sua inicialtiva ?
    Já pensaram na quantidade de funcionários que irão perder seus empregos duma hora prá outra? A mim o que existe atualmente é o seguinte: FALTA NEGOCIAÇÃO DE PARTE DOS POLITICOS E ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL PARA DIALOGAR POSITIVAMENTE COM OS EMPRESARIOS QUE PRETENDEM SAIR DE NOSSA CIDADE! Pergunto: Afinal de contas, prá que servem nossos politicos, nossos vereadores, nosso prefeito e demais articuladores municipais quando deveriam levantar de suas cadeiras e partirem positiva e resolutamente para dialogar e negociar com quem resolve encerrar suas atividades em nossa cidade, transferindo suas empresas para outros munipios ?
    Repetindo: Para que serve nossa câmara municipal e respectivos vereadores assim como prefeito e seu vice, ao pressentirem que uma industria está pretendendo encerrar suas atividades em nossa cidade e partirem para outro municipio ? A culpa é da INÉRCIA POLITICA DE VEREADORES, PREFEITO E VICE E DEMAIS LIDERANÇAS MUNICIPAIS !!! Que Deus ajude nosso municipio, colocando ação, objetividade politica e mais responsabilidade na cabeça de quem por lei e por procuração dos municipes recebeu seus mandatos polilticos nas eleições municipais.
    * Eleitor varginhense…, Depende do seu voto nas proximas eleições municipais mudar esse cenário mediocre e irresponsável dos atuais dirigentes municipais. Pense bem, medite com seriedade e exija que esse quadro de inercia e de tibieza se transforme numa corrente positiva que poderá mudar os destinos de nossa tripudiada e mal administrada cidade de Varginha,. SEU VOTO É MUITO IMPORTANTE, PENSE BEM NISSO. Temos certeza que irão surgir candidatos afinados com essa corrente positiva em função da insatisfação da maioria da população com os atuais rumos politicos atuais e que revelam o apetite dos atuais governantes por seus interesses pessoais, apenas isso! Que tristeza isso, hein, prezados conterrâneos varginhenses, nós que esperavamos muito mais e infelizmente fomos enganados e estamos todos nós frustrados com tanta safadeza, incapacidade, com tanta tibieza em fazer nossa cidade deslanchar e recuperar nossos mais latentes designios duma cidade bem adminsitrada e lider por direito em todo o sul de Minas!

  • 4 Servidor desmotivado // fev 28, 2020 at 11:47 AM

    Põe na conta do Toninho Perpétuo e seus cumpadres!

  • 5 lucas // fev 28, 2020 at 10:26 AM

    neste período , quantas vezes teve aumento do petróleo ? quem abastece carro sabe e sabe que o percentual de aumento na gasolina , também aumenta no óleo diesel , que movimenta a frota de ônibus , a empresa vai arcar com o prejuízo? isto vem lá de cima, nem caminhoneiros conseguiram frear o preço do diesel…. a nível de cidades não tem solução, somente a nível nacional quando o combustível parar de subir ou quando for utilizado veículo elétrico .. não sei se veremos isto.

  • 6 Otacilio // fev 28, 2020 at 8:37 AM

    Acho que esta estratégia de tentar tampar o sol com a peneira, dando de desinformados e ou desentendidos , fica feio demais, um conselho quando não fizerem algo por falta de interesse em fazer, evitem ficar justificando o injustificável.

  • 7 38 // fev 28, 2020 at 6:34 AM

    A câmara não tem nada a ver com nada.

    Nunca vi tanto incompetente junto!

    Não reeleja nenhum!

  • 8 semprealerta // fev 27, 2020 at 8:14 PM

    A bem da verdade, essa Câmara tem a ver com o que? Mandaram dizer que não tem nada a ver com a cobrança de taxa dos motoqueiros; nada a ver com a greve dos médicos; nada a ver com aumento de passagens.
    Só para lembrar vereadores: a empresa de transporte apresenta planilha; uma comissão composta por membros do executivo e da sociedade civil avalia e, se for o caso, contrapõe um valor e aprova; manda para sanção do Prefeito que publica um decreto. Como eu não tempo para acompanhar isso, eu elejo um vereador que, pago por mim, acompanha todo esse trâmite. Portanto, senhores, a Câmara tem a ver sim. E, como o Prefeito sancionou, quero crer que os nobres vereadores que acompanharam o trâmite, pediram para ver a planilha e usaram a estupenda estrutura da Câmara para analisá-la, aprovaram também. E, por favor, não façam média agora, depois de tudo feito pedindo as planilhas… vai ficar muito feio e vou me decepcionar com vocês pois não estão o fazendo o serviço para o qual são pagos .

  • 9 O Caipirinha // fev 27, 2020 at 8:01 PM

    Uai sô: Da moda do outro. Trocando em miudos: TO TIRANDO O MEU DA RÉTA.

  • 10 Eduardo // fev 27, 2020 at 5:23 PM

    Já não fazem nada de importante mesmo. Não iam fiscalizar um contrato milionário com a prefeitura né!!!
    Eleição chegando hein galera!!

  • 11 Me erra // fev 27, 2020 at 4:49 PM

    Me poupem TODOS OS POLÍTICOS

    PREFEITURA, CAMARA SECRETARIOS TODOS

    NA HORA QUE AUMENTA IMPOSTO FOGE TODO MUNDO

  • 12 Aninha // fev 27, 2020 at 4:47 PM

    FILHO FEIO NÃO TEM PAI KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Deixe um Comentário