Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Bombeiros e Defesa Civil interditam quatro casas em Varginha

fevereiro 13th, 2020 · 4 Comentários

29 pessoas foram desalojadas

O Corpo de Bombeiros interditou parcialmente quatro casas em Varginha, depois da forte chuva na noite dessa quarta-feira (12/2).

Os bombeiros visitaram vários imóveis durante toda a noite. Foram 24 atendimentos, sendo deslizamento de terra, alagamento, edificação com risco de desabamento/desmoronamento, árvore com risco de queda, dentre outras. Agora pela manha a Defesa Civil está fazendo a vistoria nos casos mais graves.

Um muro de arrimo compromete duas casas na Rua Alaíde Ribeiro Bueno, no Sion (foto acima).

Duas casas também estão sob interdição parcial na Rua Alice Rosendo de Andrade (Corredor São José).

O secretário de Obras, Luiz Roberto Pinto (o Café) está vistoriando os locais. Ele informa que também há pontos de risco em casas na Alameda dos Guaratãs (última rua do Cidade Nova, pro lado do Caic) e na Rua Léo Clube (Canaã).

Nos demais locais, Café diz que sempre ocorrem alagamentos -que passam rapidamente. “São pontos que sempre ocorreram transbordamentos, como o Córrego do Pinheiros, no fundo do Campos Elíseos; Ribeirão Santa Maria e, agora, no fundo do shopping. Sobe a água, meia hora depois volta ao normal”.

Avenida Plínio Salgado: “Foi a prova de teste, depois que fizemos a drenagem. Era um lugar que sempre inundava as casas no final da avenida. Mesmo hoje, recebendo muita água da Vila Pinto e do Bom Pastor, afinal é uma parte baixa, a avenida comportou o volume de água na noite de ontem”, disse o secretário.

Para hoje. A meteorologia prevê dia chuvoso no Sul de Minas. Em Varginha deve chover 31 mm.

Tags: Segurança

4 Respostas Até Agora ↓

  • 1 NA BOA // fev 14, 2020 at 12:18 AM

    Paulo: parece que ele não viu foi o volume de chuva que caiu nesta quarta feira em Varginha. Incompetente, inconsequente e mau informado. Ele nem imagina, por exemplo, o que aconteceu nas proximidades da Zoonose no bairro da Vargem, onde dois ribeirões se encontram e fazem o maior banzé e a secretaria dele nunca tomou a mínima providência.

  • 2 38 // fev 13, 2020 at 5:35 PM

    O secretário de Obras, Luiz Roberto Pinto (o Café) tinha que ser fuzilado em praça pública, chega de incompetente na administração.

  • 3 Morador // fev 13, 2020 at 4:16 PM

    Na Plínio Salgado a chuva danificou portão, arrebentou o asfalto, retirou tampa de bueiro, parecia um rio, mas comportou bem, então tá.

  • 4 PAULO // fev 13, 2020 at 9:41 AM

    ELE NÃO VIU OS VIDEOS DA PLINIO SALGADO?

Deixe um Comentário