Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Pausa para o Cafezinho – Produção de café no espaço

janeiro 8th, 2020 · Sem comentários

Como será que uma muda de café se desenvolveria no espaço?

Uma empresa agrícola chamada Front Range Biosciences com sede no colorado, está em parceria com a SpaceCells Usa Inc. e a BioServe Space Technologies para enviar mudas de café e cânhamo para o espaço sideral em março deste ano.

Serão 480  culturas de café e cânhamo enviadas a bordo do foguete SpaceX, que permanecerão no espaço durante 30 dias.

O objetivo desta jornada espacial é verificar como as culturas sofrerão ou não uma mutação em gravidade zero a bordo da estação espacial internacional.

O café é especialmente ameaçado por condições climáticas mais extremas, e visando isso as empresas estão experimentando novas técnicas para criação de  lavouras de café mais resistentes.

Segundo o presidente executivo da Front Range Biosciences, Jonathan Vaught, “existe ciência para apoiar a teoria de que as plantas sofrem mutações, e está é uma oportunidade para saber se essas mutações se sustentam quando são trazidas a terra, e se há novas aplicações comerciais”

A  Front Range Biosciences está longe de ser a primeira empresa a lançar alimentos em condições de gravidade zero, em 2015, a Agência Espacial Italiana criou uma máquina de café espresso para ser levada para a estação espacial internacional, e a astronauta italiana Samantha Cristoforetti conseguiu saborear sua xícara de espresso tirada na máquina com gravidade zero.

E como ficaria a qualidade desses grãos, e seu sabor final na xícara com gravidade zero?! Fica aqui a nossa curiosidade….

E você o que achou da nossa matéria?!Compartilhe conosco!

*Lilian Trigolo-Coffee Lover-apaixonada pelo universo do café, e toda a sua cultura cafeeira, formada em Administração de Empresas com Ênfase em Comércio Exterior.

anuncio-doce-aroma-redacao

Tags: Café · Pausa para o cafezinho

0 Respostas Até Agora ↓

  • Não existe comentário ainda. Deixe o seu comentário preenchendo o formulário abaixo

Deixe um Comentário