Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Moradores reclamam de buracos no Bom Pastor

janeiro 16th, 2020 · 6 Comentários

O problema é na Rua Orestes Diniz, também considerada como centro de Varginha (rua que liga o Bom Pastor à Vila Pinto).

Leitora disse que entrou em contato com a Secretaria de Obras no dia 9 de janeiro. “Mas até o momento não deram nenhum retorno, falei pelo Whatsapp. Quando chove, os carros passam nos buracos e jogam água nas casas e garagens”.

A prefeitura informou que os buracos serão tapados em até um mês.

Tags: Você repórter

6 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Cidadão varginhense // jan 19, 2020 at 9:47 AM

    Mais do mesmo. Agora vão começar a asfaltar a cidade. Ano eleitoral. Simples assim

  • 2 Cidadão varginhense calejado e experiente // jan 18, 2020 at 1:51 PM

    Que bom que o blog do Madeira é uma coluna livre… onde cada um escreve o que quer… participa ativamente como todo brasileiro que convive numa republica democratica… cônscio de seus direitos como cidadão, então, vamos em frente.
    Seria muito bom que a grande massa da população varginhense viesse às ruas, livre e cônscia de seus direitos como cidadã, protestar contra as falhas e as lacunas da nossa administração municipal! Infelizmente, porém, inibida por aquelas tradicionais e lamentáveis represálias politicas do passado, fica confinada em suas residências…, com receio de sofrer as antigas perseguições por parte dos poderes municipais… Isso, no passado, era a praxe e a consequência por quem se aventurasse a enfrentar os poderes constituidos da administração municipal. Hoje… os tempos são outros mas o receio por protestar contra os que representam a municipalidade politica da cidade…, infelizmente, continua.
    É inútil tentar esclarecer e explicar a todos que os direitos são garantidos pelas nossas leis democráticas…, porém, meus prezados, o receio de perseguição continua, o povo na grande maioria é simples, ignorante dos seus direitos como cidadão livre e democratico!
    Mais uma vez… elogiamos o grande papel exercido pelo Blog do Madeira, que na realidade é uma tribuna livre, sem preconceitos mas com a determinação de expressar os anseios, as frustrações e fazer valer os desejos e as aspirações da população varginhense.
    Em outras ocasiões, diversos movimentos já foram efetivados pela população varginhense.., porém deram em nada, os administradores continuaram surdos e mudos em relação às legitimas e democraticas aspirações populares…
    No meu tempo de juventude, era hilariante o que se ouvia dos mais velhos quando alguém pretendia cobrar das autoridades municipais e então escutava os conselhos jocosos que exprimiam a pura e experiente realidade daquela época: “Se você está insatisfeito…vá reclamar do bispo na cidade de Campanha…” Os tempos mudaram, evidentemente…, porém a sabedoria jocosa e sabia dessa expressão continua viva até hoje. Terminando, e usando outra expressão popular “… vamos em frente que atrás vem gente…”
    Cada povo tem o governo que merece. Na hora de votar, o cidadão livre e senhor dos seus sentimentos e dos seus atos… deve escolher aqueles que melhor representam os seus anseios pessoais de possuirem capacidade e determinação para conduzirem os nossos anseios de uma Varginha mais progressista e que possam daqui pra frente realizarem nossos anseios de crescimento, de geração de mais empregos e de melhoria das condições pesoais de cada varginhense. É querer muito desejar isso? Cada um responda prá si proprio e repense melhor ao escolher aqueles que poderão ocupar os postos chaves da nossa municipalidade varginhense, nas próximas eleições municipais!

  • 3 marco aurelio // jan 17, 2020 at 9:38 AM

    População só sabe reclamar pelo ZAP, convoquem um protesto igual houve contra a Copassa e não foi nem meia duzia de pessoas, então não fiquem reclamando e vamos pras ruas.

  • 4 Jazon // jan 16, 2020 at 1:40 PM

    Buraco em rua sempre existiu e sempre vai existir no mundo inteiro. O que não dá pra entender é como que a população não aceita entregar esse serviço para a iniciativa privada. O município não dá conta de atender a demanda. A cidade cresceu e a estrutura não. Então, deve-se entregar para empresas que tem estrutura para realizar esses serviços. Mais aí vem os playmobil de vermelho e fica enchendo a paciência falando que tá vendendo o Brasil para os americanos. Eles não podem levar a rua daqui nas costas, então se eles quiserem investir aqui deixa porque agente não tem um real para investir.

  • 5 Affonso Henriques Madeira // jan 15, 2020 at 7:18 PM

    Vejam bem, meus prezados… nossa Varginha tinha todas as prerrogativas politicas, sociais e econômicas para continuar sendo a Princesa do sul de Minas…, mas… tivemos o azar de optar pela cobrança nos pires da antiga igreja matriz quando os fiéis depositavam seus miseros vinténs … principalmente nas missas das 10 horas aos domingos… hábito que que se tornou rotineiro e o ESSENCIAL…. QUE SERIA CUIDAR DAS FINANÇAS MUNICIPAIS EM DIREÇÃO AO SEU FUTURO DE REALMENTE CONTINUAR SENDO O PÓLO ECONÔMICO DE TODA A REGIÃO SUL MINEIRA…INFELIZMENTE.,.. foi por água abaixo… e o presente é apenas o retrato de toda essa tragédia tragi-cômica… acredito que nem deus poderá reverter isso… Porém… como entusiasta das Causas Impossiveis.. . continuo ainda acreditando que ainda existe salvação para nossa Varginha… Quem viver e tiver um minimo de boa vontade e disposição… quem sabe…, TUDO É POSSIVEL APESAR TODOS OS PESARES…, no fundo ainda sonhamos com uma reviravolta no futuro de nossa cidade de
    Varginha, onde conforme o incômodo mas inexoravel ditado É A CIDADE ONDE JUDAS PERDEU AS BOTAS…

  • 6 38 // jan 15, 2020 at 5:34 PM

    Votam num prefeito-múmia, zé do esporte, buiú do bus, assassino da cooperativa (dentre outras bestas) e querem reclamar?

Deixe um Comentário