Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Aeroporto de Varginha amplia pista e poderá receber aviões de grande porte

dezembro 11th, 2019 · 7 Comentários

O Aeroporto Major Brigadeiro Trompowski em Varginha terá um alongamento da pista e passará a receber aeronaves de grande porte. A aprovação do Plano Básico de Zona de Proteção do Aeródromo foi publicada no Diário Oficial da União. A portaria 727/ICA do Ministério da Defesa foi encaminhada para o Aeroporto de Varginha no dia 4 de dezembro.

Com isso, o código da pista que era 2 (comprimento de 1.500m) passa para 3. Com a pista de 1.650m o aeroporto está apto para receber aviões de maior porte como as aeronaves da Embraer, com capacidade para até 120 passageiros.

Clique no título para mais informações.

Segundo a Prefeitura de Varginha, o processo levou anos para ser aprovado e agora é necessário aguardar a publicação do NOTAM – Notice to Airman – no Rotaer (informações da Agência Nacional de Aviação Civil – ANAC), que vai conter todos os detalhes do aeroporto de Varginha.

De acordo com o supervisor do Aeroporto Major Brigadeiro Trompowski, Rogério Evaristo, “a previsão é que todo o processo seja concluído em janeiro”.

O vice-prefeito Vérdi Lúcio Melo comemora. “Varginha, que já possui voos diários que atendem toda a região, agora avança ainda mais no transporte aéreo, seja de pessoas ou cargas, o que refletirá inclusive na conquista de novas empresas que terão mais facilidade para trazer e levar seus profissionais ou produtos”. Vérdi conclui que já terão início também os estudos do entorno do aeroporto, pois agora as construções nas suas proximidades ficarão mais restritas devido à segurança.

Tags: Geral

7 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Vieira // dez 12, 2019 at 4:23 PM

    Hannibal Lecter, por acaso vc não e irmão do Falecido Amauri, dono da daquela empresa que alocava Impressoras aqui em Vga ?

  • 2 Lula lá // dez 12, 2019 at 11:22 AM

    Notícia boa!

    Mas, venhamos e convenhamos…
    Poderia ser a obra de prolongamento, salvo engano em mais 900m, além do alargamento para 45m prometidos!

    Do resto, esses 1.650m poderiam virar os 2.100m já existentes.

    Pena o galpão que construíram e atrapalhou a cabeceira da pista…

  • 3 Hannibal Lecter // dez 12, 2019 at 10:47 AM

    kkkkkkkkkkkkkkkkkk agora teremos mais uma atração turistica para passarmos o tempo nessa cidade que aos finais de semana é mais silenciosa que os cemitérios da cidade, vamos ter fila de carros no caminho do aeroporto para serem tiradas selfies para serem colocadas nas redes sociais, e viva o progresso na cidade de Varginha, ano que vem teremos a visitas dos senhores candidatos a prefeito e vereadores, sempre a mesma corja.

  • 4 Josiane Dalcegio // dez 12, 2019 at 7:41 AM

    Parabés Varginha, sempre na vanguarda do sul de minas !!!!’

  • 5 Edgard Ximenes Machado // dez 11, 2019 at 8:01 PM

    Salvo melhor juízo, o Aeroporto Regional em Varginha ostenta 2.100 metros de extensão por 30 metros de largura. Se alguém tem dúvidas, é só conferir . Parabéns a Varginha e região por mais está conquista.

  • 6 Jota // dez 11, 2019 at 7:38 PM

    Acho que não desce nem teco-teco nesse aeroporco, pra que ampliar ? Dinhiro jogado fora numa cidade que não cresce, não gera emprego e é a lanterninha do Sul de Minas.

  • 7 Lynna // dez 11, 2019 at 7:34 PM

    KKKKKKK, O Campo de aviação de Varginha não chegará aos pés do que será o AEROPORTO INTERNACIONAL DE CARGAS E PASSAGEIROS DE POUSO ALEGRE, faz-me rir Varinha, KKKKKKK…

Deixe um Comentário