Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Memórias de Varginha: Praça da Fonte

novembro 25th, 2019 · 11 Comentários

A foto mostra a Praça de Fonte no início dos anos 70, recém inaugurada, pelo então Prefeito da época, Sr. José de Rezende Paiva. Ao fundo um casarão branco, hoje atual agência do Banco Itaú. Foto de um cartão postal enviada pelo leitor Antônio Paione.

uniprox tonner

Tags: Geral

11 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Vieira // nov 19, 2019 at 5:10 PM

    Alex, faz um favor pra gente, fica quietinho por favor, já deu, rsrs, você calado e um Poeta, fica quietinho, pq ae você fica mais bonitinho, faz favor.

  • 2 Edgard Ximenes Machado // nov 19, 2019 at 3:29 PM

    Razão social: Praça Prefeito José de Rezende Paiva

    Nome fantasia: Praça da Fonte

    É importante ressaltar que o ex-prefeito José Paiva foi um grande administrador , irmão do Sr. Jairo Paiva (lutador de box) e proprietário da loja de móveis Casa Michel.

    O ex- prefeito JP chegou a patrocinar obras do município com recursos de seu próprio bolso. No casamento de sua filha, convidou pela Radio Clube a população de Varginha para participar da festa de casamento em seu sítio no alto do Sion, hoje Copasa . Eu, e enorme galera, marcamos presença na comilança…

    Senhor José Paiva faleceu de leucemia. Fazia tratamento nos EUA.

  • 3 Alex // nov 19, 2019 at 8:50 AM

    A questão nao e aula de Português … ja tive meus posts censurados aqui.. (nem sei se este vai?) e para falar da cidade? falar bobagem de criminosos (PT)………..hoje em dia e facil descobrir a ideologia das pessoas.. e so vasculhar……

  • 4 AL // nov 19, 2019 at 6:35 AM

    Alex, você escreve mais em vez de mas e quer dar palpite?

    Volta pra escola antes de passar vergonha.

  • 5 Alex // nov 18, 2019 at 5:17 PM

    Olhei no Google… e olha imagina o que aconteceu… caiu no Blog do Madeira com a narrativa do que e quando aconteceu a mudança de Cemitério para Praga … 1962 ???? vcs nao consultam nem a vcs mesmos???

  • 6 Alex // nov 18, 2019 at 5:03 PM

    Nicole… eu tambem nao sei a data exata da praca… o que sei e que era o antigo Cemitério da Cidade. Acho que la pelos anos 50 foi removido…. tanto e que as casas da Rui Barbosa sao mais ou menos desta epoca. Minha mae conta sempre que meu avo quase comprou uma casa que fica na Rui Barbosa….mais achou a localizado péssima …. acabou optando por uma na Praça Gelutlio Vargas (tambem nao era bem localizada)… Eu nasci anos depois, ja na Av Bias Fortes……

  • 7 Nicole Cavalcante // nov 18, 2019 at 4:52 PM

    Nota do Blog: Oi Alex, tudo bem? A foto e o texto foram mandados pelo Antônio Paione, nós contamos com a colaboração de vários leitores para nos mandarem fotos antigas para o Memórias de Varginha. Se erramos, nos dê a correção. Gratos desde já pela observação 🙂

  • 8 Jota ribeiro // nov 18, 2019 at 4:36 PM

    Que saudade!!! tudo era belo!!! e nós e nossas crianças podíamos frequentar as praças. Com a evolução dos seres humanos, por incrível que pareça perdemos esse direito. Tudo hoje é perigoso, tudo é ameaçador…será que valeu a pena a evolução????

  • 9 Alex // nov 18, 2019 at 4:32 PM

    Este post foi feito por um estagiário sem um calendário…. A foto pode ser dos anos 70… mais a praça e o prefeito nao eram estes… falta um pouco de pesquisa antes de publicar…

  • 10 AL // nov 18, 2019 at 3:39 PM

    Muito, mas muito mais bonita do que é hoje.

  • 11 Vieira // nov 18, 2019 at 11:08 AM

    Linda a Foto, como pode Varginha ter perdido esse Ar de Cidade Pacata, e linda como era, sabemos da importancia do crescimento, mais a area Central de Varginha era realmente linda, Varginha ja deve ter sido uma cidade muito Boa de morar.

    Pena nossa Varginha ter se tornado o que se tornou hoje, triste realidade.

Deixe um Comentário