Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Ex-atleta da Semel de Varginha, Leonardo Branquinho se destaca mundialmente

novembro 5th, 2019 · Sem comentários

Leonardo Branquinho é ex-atleta da Semel de Varginha e acabou de conquistar o vice-campeonato mundial de Basquete 3×3 no Qatar, e um sétimo lugar na China.

Com as vitórias, Leonardo garante a vaga para disputar os jogos pré-olimpicos que acontecem em Tóquio no ano que vem.

O atleta disse que para chegar nessas consquista, ganharam cinco vitórias e tiveram apenas uma derrota na campanha de seis jogos. Ele diz que valeu o sacríficio de ficar 15 dias fora do país viajando e treinando.

Segundo Leonardo Branquinho, tudo começou na Semel de Varginha, fazendo parte das escolhinhas e jogando no VTC. “Depois segui carreira, joguei no maior nível de basquete do Brasil, na NBB, esse ano tive a oportunidade de migrar para o basquete 3×3”.

O basquete 3 x 3 é uma modalidade nova que vai estrear nas olimpíadas. Ele é uma simplificação do basquete de quadra, porém a intensidade do jogo e algumas regras são um pouco diferentes.

É um jogo dinâmico, mais rápido, com duração de 10 minutos, ou até alguém fazer 21 pontos. Em alguns campeonatos no Brasil a partida chega a durar um dia e tendo que jogar de cinco a seis partidas para saber quem é o campeão. O basquete 3 X 3 tem crescido muito no Brasil, principalmente em São Paulo.

Leonardo diz “Só tenho de agradecer a Deus e a todos que torceram por mim e também de fazer parte dessa história vitoriosa, agradeço a Semel pela oportunidade e carinho que tiveram comigo e quero parabenizar a Prefeitura de Varginha por estar divulgando os atletas da cidade espalhados pelo mundo todo, cada um na sua modalidade. Isso dá mais força para que as crianças possam seguir carreira nos esportes”.

Tags: Esporte

0 Respostas Até Agora ↓

  • Não existe comentário ainda. Deixe o seu comentário preenchendo o formulário abaixo

Deixe um Comentário