Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Morre o ator e diretor, Jorge Fernando, aos 64 anos

outubro 28th, 2019 · Sem comentários

Jorge Fernando deu entrada ao hospital CopaStar, em Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro, nessa tarde de domingo (27) após ter tido uma parada cardíaca.

O ator e diretor já havia tido um AVC há 2 anos, e acabava de voltar às telas com a direção da novela das 19h, ”Verão 90″, da Rede Globo.

O corpo de Jorge Fernando será velado na terça-feira (29), no Cemitério do Caju, na região Central do Rio. O velório será aberto ao público das 8h às 10h. Depois ficará restrito à família e amigos mais próximos.

SUA TRAGETÓRIA
Jorge Fernando foi um ator, diretor, escritor e humorista. O artista era completo, ele ajudou a revolucionar o modo de se fazer televisão no Brasil. Na TV, estreou no seriado ”Ciranda, Cirandinha” em 1978.

Mas foi atrás das câmeras que Jorge encontrou sua paixão. Como diretor, foram dirigidas 34 novelas, minisséries e seriados. Sua estréia como diretor foi na novela “Coração Alado”, de Janete Clair, em 1980.

Um dos seus sucessos mais marcantes foi “Guerra dos Sexos”, que tinha como protagonistas Fernanda Montenegro e Paulo Autran. Por seu trabalho na trama das 19h, ele foi premiado pela Associação Paulista de Críticos de Arte como o melhor diretor, em 1983, ao lado de Guel Arraes.

Quase 30 anos depois, Jorge teve a oportunidade de fazer tudo novamente, quando dirigiu o remake da novela, em 2012.

ALMA GÊMEA
Jorge também dirigiu uma das maiores novelas de sucesso em audiência da Globo, quem não se recorda de 2005, com Alma Gêmea no ar?

Além de Alma Gêmea, Jorge Fernando foi responsável pela direção de “Rainha da Sucata”, “Tititi”, “A Próxima Vítima”, “Caras e Bocas”.

Tags: Cultura · Geral

0 Respostas Até Agora ↓

  • Não existe comentário ainda. Deixe o seu comentário preenchendo o formulário abaixo

Deixe um Comentário