Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Associação Nikkey realiza plantio de Cerejeiras Japonesas na Cidade Universitária

outubro 9th, 2019 · Sem comentários

No dia 04 de outubro a Associação Cultural Nikkey de Varginha (ACNV) em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente (Semea), realizou o plantio de cerejeiras japonesas em alguns pontos da cidade para que a população varginhense possa contemplar a beleza dessas árvores no período da florada.

Clique no título para mais informações.

Dentre os locais selecionados pelo projeto, idealizado com o intuito de disseminar a cultura Japonesa no município, a Cidade Universitária do Centro Universitário do Sul de Minas recebeu o plantio simbólico de cerejeiras. A ação contou com a presença do Reitor da Instituição Prof. Me. Stefano Barra Gazzola, do Vice-prefeito Vérdi Lúcio Melo, do Secretário Municipal do Meio Ambiente Joadylson Barra Ferreira, e do senhor Haruji Miura, especialista no cultivo e plantio das cerejeiras japonesas e responsável pela sua disseminação em vários estados do Brasil.

De acordo com Haruji Miura, a escolha de um ambiente educacional para realizar o plantio das cerejeiras parte da ideia de promover, nas futuras gerações, o pensamento sustentável e a ideia de que é mais positivo, para nós enquanto sociedade, plantar árvores do que cortá-las.

Associação Nikkey

A criação da Associação Cultural Nikkey de Varginha (ACNV) ocorreu em 2013, tendo como principal objetivo aproximar e resgatar a cultura japonesa e passar para as novas gerações mantendo as tradições existentes de confraternizações, festas comemorativas e eventos culturais.

Atualmente a ACNV possui aproximadamente 77 famílias associadas, que juntas somam 269 pessoas entre brasileiros descendentes e natos que tem afinidade com a cultura japonesa.

Tags: Educação · Responsabilidade social

0 Respostas Até Agora ↓

  • Não existe comentário ainda. Deixe o seu comentário preenchendo o formulário abaixo

Deixe um Comentário