Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Vereador pede construção de terminal de cargas

setembro 18th, 2019 · 4 Comentários

O vereador Delegado Celso Ávila pediu a construção de um terminal de cargas em Varginha.

A proposta é que o centro de operações logísticas funcione atendendo o transporte de cargas, armazenamento, o embarque e desembarque de mercadorias mediante parceria com a iniciativa privada, empresários locais e regionais.

Dr. Celso justifica a importância de se incentivar a instalação desta estrutura para o desenvolvimento e crescimento da economia da cidade, uma vez que o empreendimento irá fomentar o setor empresarial, gerar mais empregos e ainda desobstruir o trânsito e o fluxo de veículos de grande porte nas vias principais da cidade.

“Nossa cidade está em plena expansão e acredito que neste momento, onde temos um novo Plano Diretor em andamento, precisamos ter uma visão quanto ao futuro e as oportunidades que permitirão que Varginha se desenvolva ainda mais”, disse.

ASCOM/ Câmara Municipal

Tags: Política

4 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Tatu-pe // set 18, 2019 at 4:56 PM

    Lembro-me bem que num passado distante essa mesma promessa foi feita. Seria um terminal rodoferroviário que usaria a estrutura do galpão do antigo IBC, uma autarquia que já havia sido extinto, e a saudosa RFFSA ainda estava em plena atividade no município. O tempo passou e nada aconteceu, outras promessas foram feitas, como o terminal de cargas do aeroporto, como já lembrado no comentário anterior e com certeza esse pedido do vereador também ficará somente na lembrança, é triste, lastimável mas é a pura realidade da saudosa Princesa do Sul.Agora, mudando de pato pra ganso, uma pergunta: será que somente eu detectei que passados praticamente 3 anos no ostracismo desta administração municipal, quase todos os dias aparece algum representante da mesma com alguma indicação?! Será porquê, hein?!

  • 2 AL // set 18, 2019 at 3:39 PM

    Vale lembrar ao vereador que as empresas estão indo embora de Varginha (vide Cooper) e sem outras vindo.

    Sem empresas, sem impostos, sem renda e sem caixa para fazer obras – entendeu? (reforma de pracinha não gera renda nem empregos)

  • 3 Hannibal Lecter // set 18, 2019 at 2:59 PM

    me recordo de uma vez um candidato a prefeito nos prometeu um terminal de cargas aéreo onde desceriam no aeroporto de Varginha, onde o mesmo seria ampliado em parceria com empresas da cidade e a China se não me engano, eh…. ficou só na promessa, ou como diz um grande jargão futebolistico, ficou só no cheirinho mesmo….

  • 4 Edgard Ximenes Machado // set 18, 2019 at 10:57 AM

    O Terminal de Cargas em Varginha é mais do que uma prioridade é sem dúvidas uma necessidade.

    Em parceria PPP, sugiro a construção nas imediações da PHILIPS/WALITA. Ou Parque de Exposições.

Deixe um Comentário