Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Professores do Grupo Unis lançam livro sobre Metodologias Ativas

setembro 26th, 2019 · Sem comentários

Pensando na dinâmica atual e nas mudanças que a tecnologia trouxe para a vida de todos, uma equipe de mais de 20 professores do Grupo Unis se reuniram e deram à luz a obra “Metodologias Ativas: Disrupção na Prática Pedagógica”. A ideia de publicar um livro surgiu a partir de um grupo de estudos sobre metodologias ativas. Os professores foram desafiados a escrever e publicar sobre o que fazem em sala de aula. Eles, então, se uniram para estudar, escrever e publicar o livro, relatando suas práticas pedagógicas.

Clique no título para mais informações.

Composto por um conjunto de 10 artigos científicos com relatos de experiências sobre práticas de metodologias ativas, o livro traz um condensado de vivências como Design Thinking, Aprendizagem Baseada em Problemas ou Problem Based Learning, Aprendizagem Baseada em Projetos ou Project Based Learning, Aprendizagem entre Pares ou Peer Instruction, Sala de Aula Invertida ou Flipped Classroom, Aprendizagem Focada ou Just in Time, Rotação por Estações e Ambiente Virtual de Aprendizagem ou Classroom. “A temática atual e oportuna sobre a disrupção apresenta uma nova perspectiva para a educação nesta sociedade cada vez mais conectada, virtual e líquida. Os autores assumem a missão de testemunhar os resultados positivos das metodologias ativas para o ensino e a aprendizagem em vista das novas tecnologias, novas gerações e novos problemas sociais”, relata um dos organizadores do livro, Prof. Mailson Alan de Godoi.

O livro “Metodologias Ativas: Disrupção na Prática Pedagógica” foi lançado no último dia 21 de setembro e está disponível para venda em formato e-book ou na versão impressa. Para adquirir basta acessar o portal da Editora CRV.

Tags: Educação

0 Respostas Até Agora ↓

  • Não existe comentário ainda. Deixe o seu comentário preenchendo o formulário abaixo

Deixe um Comentário