Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Preferência na rotatória da Celina Ottoni será invertida

setembro 12th, 2019 · 4 Comentários

A partir desta segunda-feira (16/9), será invertida a preferência na rotatória na Avenida Celina Ferreira Ottoni.

Com a mudança, será obrigatória a parada para veículos que estiverem na avenida, a exemplo do que foi feito na Avenida do Contorno e na rotatória do Shopping.

Leitor do Jornal Folha de Varginha já sabia desta notícia:

Clique no título para ler a matéria.

A quantidade de acidentes na Avenida Celina Ottoni gerou a abertura de uma força-tarefa. Entre as alternativas encontradas, estão a instalação de faixas elevadas de pedestre, radar e a inversão da preferência na rotatória.

Essa última mudança vai obrigar o motorista que vem da Celina Ottoni a parar –já que a preferência será de quem está circulando a rotatória. O mesmo já foi realizado nas rotatórias da Avenida do Contorno e do shopping.

Essa medida foi tomada na saída de Varginha para Três Pontas. Substituíram o trevo por uma rotatória.

 O dono do Posto Líder (antigo Geraldo Lima), Leandro Motteran relata que o impacto da rotatória (com preferência para quem está circulando) foi direto no tráfego. “Quanto a acidentes, continuam, porque as pessoas não respeitam a placade ‘Pare’.  Se você vier aqui

hoje, vai ver um monte de plástico quebrado na pista. Toda semana tem acidente ainda. Embora sem vítimas, ainda existe”.

Radar?

Voltando à Celina Ottoni: o Departamento de Trânsito já havia pintado faixas de pedestre em frente ao novo supermercado (na altura do Bairro Rezende).

Mas dificilmente os motoristas respeitam,  principalmente em uma avenida de velocidade alta. “Um motorista parou, outro não parou, atropelou uma senhora”, lembra o chefe do Demutran, Eduardo Sepini.“Infelizmente 98% dos acidentes acontecem por  irresponsabilidade ou excesso velocidade”, lamenta.

Sepini diz que as alternativas são faixa elevada de pedestre e, como medida mais eficiente, radar.

Um empecilho é o custo. O equipamento não é comprado pelo Município, mas instalado em sistema de concessão. Uma empresa privada, que tenha ganho licitação, gerencia o sistema.

O curso: aproximadamente R$ 12 mil/mês por 2 radares.

Também ficou acertado que serão promovidas campanhas sobre Trânsito, com blitzen e instalação de placas educativas em pontos estratégicos da Celina Ottoni, que passará por melhorias na sinalização horizontal e vertical. Tudo isso foi discutido na reunião e, agora, estáno Jurídico da prefeitura. É aguardar.

Participaram da reunião: o prefeito em exercício Vérdi Lúcio Melo, representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Municipal, SAMU, Conselho Municipal de Trânsito, Departamento Municipal de Trânsito, e os secretários municipais de Governo (Carlos Honório Ottoni Júnior), de Obras (Luiz Roberto Pinto, o ‘Café’) e de Meio Ambiente (Joadylson Ferreira), e do presidente da Câmara, Dudu Ottoni.

Tags: Segurança

4 Respostas Até Agora ↓

  • 1 marco aurelio // set 13, 2019 at 8:11 AM

    acho um atraso esta atitude, um retrocesso total, enquanto os motoristas abusarem da velocidade e ficarem falando no celular os acidentes não vão diminuir.

  • 2 AL // set 12, 2019 at 4:40 PM

    Enquanto a prefeitura estiver entupida de gente incompetente, Varginha vai sempre ser atrasada, pequena e medíocre.

    Porque não contratar PROFISSIONAIS e ESPECIALISTAS para cada setor? (Vide o secretário de turismo e transito, que piada).

    Já que vão chamar os amigos de bar pra trabalhar na prefeitura, que chame os que pelo menos têm algum traço de inteligência.

  • 3 Servidor // set 12, 2019 at 2:48 PM

    Acho engraçado o tanto que se faz de forma completamente inútil neste trecho.

    Passo ali há anos e antes do problema do “adubo” na pista não tinha tanto acidente no local.
    Já vi moto “passar reto” naquele trecho e o problema não foi a velocidade, tanto é que, nesta ocasião, o motociclista só teve aborrecimento e escoriações.

    Fico aqui imaginando se a “tal” do adubo fosse uma empresa pequena… Provavelmente já teria fechado de tanta multa.

    Por suposto, o bolso de alguém deve estar cheio…

  • 4 Vieira // set 12, 2019 at 1:41 PM

    Grande solução, encontrada, Parabéns ao envolvidos, tem que rir de uma noticia dessa, uma varginha pra Varginha e aos seus moradores, uma coisa digo, os acidentes continuaram ali, e com maiores frequências, VERGONHA o nosso departamento de Transito, VERGINHA – “PREFEITURA”, VERGONHA, “EDUARDO SEPINI.”

Deixe um Comentário