Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Pausa para o Cafezinho – Café na Áustria

setembro 17th, 2019 · 1 Comentário

Vamos viajar nesse universo cafeínado, e fazer uma pausa na Áustria famosa pela sua cultura de cafés, para conhecer o estilo de café que os austríacos consomem.

Os austríacos tem uma história incrível em relação ao café, grandes oficiais do exército gostavam de se reunir em cafeterias tradicionais para degustarem saborosas xícaras de café, conversar e filosofar. 

As cafeterias  vienenses eram super requisitadas, e até hoje se orgulham em ter uma variedade de cafés, entre elas uma em especial popularmente pedida nas cafeterias o “Wiener Melange”, com suas muitas variantes em termos de aparência e preparação.

Similar a um latte ou cappuccino, originalmente essa bebida  se espalhou nos cafés vienenses no século XVIII, onde era preparado  com 50% de café e 50% de espuma de leite no topo.

Sua preparação é super simples, apenas um espumador de leite, e muita atenção a temperatura, se tiver sorte conseguirá um café com três camadas, existem muitas versões alguns colocam chocolate ou até decoram no topo apenas raspas de chocolates, mas o ponto crucial é a espuma de leite em cima do café, dependerá de você misturar a espuma de leite com o café para obter um sabor mais suave ou não.

São muitas as opções de café na Áustria, se você ainda  prefere aquele cafezinho coado tradicional, também pode encontrar “Verlängerter” (que é um café coado mais semelhante ao café de filtro comum), tradição, cultura e novas experiências fazem parte deste cenário apaixonante do café na Áustria.

E você o que achou da nossa matéria?!Compartilhe conosco!

Uma ótima semana a todos, abraço e até o próximo e saboroso cafezinho.

*Lilian Trigolo-Coffee Lover-apaixonada pelo universo do café, e toda a sua cultura cafeeira, formada em Administração de Empresas com Ênfase em Comércio Exterior.

anuncio-doce-aroma-redacao

Tags: Café · Pausa para o cafezinho

1 Resposta Até Agora ↓

  • 1 Marcus Madeira // set 18, 2019 at 9:45 AM

    Estamos com saudades de você, Lilian!!! Que bom que você continua com a gente, mesmo que virtualmente. Já podemos visitá-la? Hehehe…

Deixe um Comentário