Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Julgamento de advogado deve terminar somente à noite

setembro 24th, 2019 · 1 Comentário

O advogado Clauber Antônio Correa Cardoso, acusado de matar Jhonatan Cândido Bernardes Bueno, o Piu Piu (foto), em 2015, está sendo julgado nesta terça-feira (24/9) em Varginha. O crime aconteceu na noite do dia 23 de setembro de 2015, há quatro anos e um dia. O motivo seriam brigas em aplicativo de mensagens.

Conforme a investigação, o advogado e a vítima discutiram pelo aplicativo e a vítima foi até a casa do réu para tirar satisfações. Já na porta da casa do advogado, os dois voltaram a discutir e Clauber disparou no olho de Piu Piu.

Na conclusão do inquérito, o delegado concluiu que foi um crime doloso e duplamente qualificado, por motivo fútil e sem chance de defesa da vítima. Após o Ministério Público encaminhar a denúncia à Justiça, uma primeira audiência chegou a ser marcada em junho de 2016, mas foi adiada. O advogado respondia pelo crime em liberdade.

Júri popular

O julgamento começou por volta de 9h15. Quatro testemunhas foram ouvidas: um policial militar, a então namorada da vítima, a mãe do réu e um vizinho que mora perto do local do crime. Nove testemunhas foram inscritas, mas cinco foram dispensadas.

Neste instante (15h30), o andamento está na parte de debates. Por volta de 16h, começa uma parte delicada, que é a defesa. Será feita pelo advogado Fernando Magalhães, de Belo Horizonte.

A expectativa é que o julgamento termine até o início da noite.

Tags: Geral

1 Resposta Até Agora ↓

  • 1 Hannibal Lecter // set 24, 2019 at 5:23 PM

    Condenado será, mas sairia ele pela porta da frente do fórum? vai dar em alguma coisa?

Deixe um Comentário