Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

  • Sebrae Empretec Anuncio 970×140
  • Alpha-Blog-Madeira-970×140
  • banner-topo-fadiva-set-140-2021
  • covalub-topo-maio-2021
  • unis-vestibular-maio-2021-970×140
  • parlamento mulher
  • banner vai dar certo

Nova direção: Moinho Sul Mineiro vai ampliar produção

setembro 25th, 2019 · 1 Comentário

Clarice será parente da Dona Benta

A nova diretoria do Moinho Sul Mineiro apresentou esta semana a autoridades o novo sistema de gerenciamento da empresa.

O moinho foi arrendado por 10 anos pela J. Macêdo, líder de mercado no segmento de farinhas de trigo domésticas e de mistura para bolos. O presidente da empresa, Walter Faria falou para políticos e empresários. O BlogdoMadeira participou da cerimônia (ouça abaixo a entrevista do presidente da empresa).

Walter Faria disse que a J. Macêdo já utiliza trigo do Moinho Sul Mineiro em sua fábrica em São José dos Campos, uma das maiores do país. E informou que vai produzir a farinha Dona Benta em Varginha. “É a líder do mercado e a marca mais vendida em São Paulo”.

A parceria implica em vender produtos do MSM para outros mercados e produzir alimentos da J. Macêdo na planta de Varginha.

O MSM pode moer 450 toneladas de trigo por dia, mas atualmente utiliza quase a metade dessa capacidade. Com a ampliação da produção, Faria diz que, em breve, serão gerados novos empregos.

“A gente vem para desenvolver crescimento econômico juntos. Vamos gerar mais empregos, porque vamos usar toda a capacidade do [Moinho] Sul Mineiro. Vamos passar a produzir aqui em Varginha nossas marcas nacionais, principalmente a Dona Benta. Isso, por si só, já é um motivo de agragação de valor pra região e para o estado. Vamos usar a capacidade plena do Moinho. Aumentar em três vezes a capacidade que era utilizada até então”.

Walter Faria, presidente do Grupo J. Macêdo

A J. Macêdo é ainda a segunda maior empresa nacional no segmento de massas alimentícias e a fabricante líder em vendas de farinhas de trigo, massas e misturas para bolos na cidade de São Paulo (SP). Possui 3.600 colaboradores e 14 unidades em 9 estados (Pará, Ceará, Pernambuco, Bahia, Goiás, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas).

Ouça abaixo a entrevista do presidente do grupo ao jornalista Marcus Madeira.

Mídia


Dona Benta é a farinha usada pela atriz Juliana Paes na novela “A Dona do Pedaço”, da Globo. A atriz faz o papel de uma boleira que enriquece criando uma rede de confeitarias. A J. Macêdo detém o direito de usar a marca da novela em seus anúncios. Já o faz no programa de Ana Maria Braga. O grupo também patrocina o reality MasterChef, na Band.

Clique no título para saber mais.

A J.Macêdo acaba de completar 80 anos em atividade e é a empresa brasileira de alimentos, líder no  segmento de farinhas de trigo domésticas e de mistura para bolos, além de ser a segunda maior empresa nacional no segmento de massas alimentícias e a fabricante líder em vendas de farinhas de trigo, massas e misturas para bolos na cidade de São Paulo (SP).

É dona de marcas renomadas, como Dona Benta, Sol, Boa Sorte e Petibom, produzindo massas, misturas para bolos, sobremesas, biscoitos, fermentos, cookies e refrescos. A J.Macêdo também possui uma Linha Profissional atuando nas categorias de farinha de panificação, farinhas de transformação, mistura para pães, mistura para bolos, reforçador de farinha e fermento, todas com a marca Dona Benta Profissional.

Além da unidade de Minas Gerais, localizada em Varginha, também tem unidades na Bahia, Ceará e São Paulo. “Nossa vinda para Varginha se deve à excelente localização do Município, que nos permite abastecer nossa fábrica de massas, em São José dos Campos (SP), com a farinha de trigo produzida aqui e, também, por já estarmos localizados em uma das regiões que mais consomem farinha de trigo, facilitando o comércio. Estamos muito entusiasmados com esses investimentos feitos aqui e temos certeza que só teremos ainda mais sucesso”, concluiu Walter.

Tags: Blog nas eleições 2012 · Economia

1 Resposta Até Agora ↓

  • 1 Claudia batista Guimarães // jul 21, 2020 at 20:18

    Vendedor em conselheiro Lafaiete? Farinha. Padaria

Deixe um Comentário