Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Presidente da Câmara participa de reunião para tratar de medidas de segurança na Celina Ottoni

agosto 20th, 2019 · 1 Comentário

O presidente da Câmara de Varginha, vereador Dudu Ottoni, representou o Legislativo em uma reunião que tratou da questão dos problemas no trânsito da Avenida Celina Ferreira Ottoni. A reunião foi na manhã de hoje (20), na Prefeitura de Varginha.

Além de Dudu, estiveram presentes o prefeito em exercício, Vérdi Lúcio Melo – que foi quem convidou o presidente da Câmara para participar do encontro – representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Municipal, SAMU, Conselho Municipal de Trânsito, Departamento Municipal de Trânsito, e os secretários municipais de Governo, Carlos Honório Ottoni Júnior, de Obras, Luiz Roberto Pinto e de Meio Ambiente, Joadylson Ferreira.

“Foi muito importante essa reunião, visto que desde o início do ano já foram registrados 91 acidentes no local, com duas vítimas fatais. É necessário que o Poder Público tome alguma iniciativa para impedir que mais pessoas morram naquela avenida”, disse Dudu Ottoni.

Leia mais clicando no título

10 medidas contra corrupcao 

Foram discutidas várias alternativas para melhorar o trânsito no local, como a realização de campanhas educativas com motoristas e pedestres, melhorias na sinalização vertical e horizontal da avenida e até mesmo a possibilidade de serem implantados mais redutores de velocidade.

“O pedido para colocar redutores na descida é sempre feito pelos vereadores aqui na Câmara, mas nos foi informado que por causa do declive no local seria contra  as regras do Contran, mesmo assim o Jurídico da Prefeitura vai trabalhar para tentar encontrar uma solução dentro da legislação. Também nos foi informado que o Executivo realizará estudos para analisar a viabilidade de instalar radares na localidade”, disse o presidente da Câmara.

O vereador ainda fez questão de ressaltar que a Câmara será parceira da Prefeitura nas ações de educação no trânsito.

“Os representantes da Polícia Militar nos disseram que a maioria dos acidentes ocorridos na Avenida Celina Ottoni são ocasionados devido à imprudência no trânsito, por isso, além das medidas de segurança, é muito importante reforçar as campanhas educativas para tentar conscientizar motoristas e pedestres. Esperamos que consigamos reduzir o máximo possível os acidentes, não só naquele local, mas em toda cidade”, concluiu.

Tags: Política · Segurança

1 Resposta Até Agora ↓

  • 1 Davi // ago 20, 2019 at 10:50 PM

    Nunca se vê falar que vão se reunir para tomar medidas ou metas a fim de se criar mais empregos na cidade…Varginha está morrendo nas mãos desses gestores incompetentes…

Deixe um Comentário