Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Motorista de van é investigado pela polícia após denúncia de abuso de criança em Varginha

agosto 16th, 2019 · Sem comentários

O motorista de van em Varginha está sendo investigado pela Polícia Civil suspeito de abusar de uma criança de 5 anos. O caso foi descoberto na segunda-feira (12) após denúncia da mãe da criança, que procurou a delegacia.

Clique no título para mais informações.

Nesta sexta-feira (16), pais e responsáveis se reuniram na escola a portas fechadas e conversaram sobre o motorista, que tem 53 anos. A mãe da criança não quis dar entrevista, mas contou em uma mensagem de voz enviada para a EPTV Sul de Minas como descobriu o abuso.

“Nessa segunda-feira, cheguei do trabalho, ela assim, meio estranha, assustadinha, veio me falar que não gostava desse homem. Eu falei ‘por que, minha filha?’. Ela até disse, assim, ‘mamãe, eu não gosto do tio […]’. Aí eu disse ‘nossa, mas por quê? Como a gente não gosta de uma pessoa assim, sem mais nem menos?’. Na mesma hora já me deu um frio na barriga, sabe? E eu fui falando com ela, foi quando ela se abriu, tadinha, falou que estava com vergonha, mas me contou que ele punha a mão dentro da calça dela”, conta a mãe.

Agora uma audiência especial deve ser realizada para ouvir a vítima. A repercussão do caso entre os pais trouxe à tona outros relatos de possíveis abusos cometidos pelo mesmo homem.

“Inclusive ontem nós fomos contatados por outra mãe e já agendamos uma consulta, que nos relatou uma coisa parecida. Que diante do que ela viu em uma rede social, a filha dela, que também é transportada por esse acusado para transporte escolar, e de fato existe pessoas dizendo que existem relatos da mesma natureza”, afirma o advogado José Sabino.

O caso ainda está sendo investigado pela polícia. Informações do boletim de ocorrência mostram que ao ser perguntado sobre o caso, ele afirmou que levou a menor na segunda-feira para escola e, dentro da garagem dele, que fica em frente à ela, pegou a criança no colo quando foi descer do veículo. Segundo o motorista, a ação foi motivada por uma pilha de madeira que estava no local.

Outro caso

A irmã de outra menor também denuncia um caso que teria ocorrido no ano passado, com o mesmo motorista.

“A minha irmã relatou a mesma coisa para a minha mãe, a gente tentou tomar providência, mas como não tinha prova, a gente foi na diretoria da escola, porque até chegou meu pai com ele lá na porta da escola, para bater nele. Não resolveu nada. Ele jurou de pé junto que ele não tinha feito nada com a minha irmã. Realmente não chegou a acontecer nenhum ato, mas ele abusava, passava a mão na minha irmã, isso é fato”, afirma outra menina.

Acusado nega

O motorista foi preso em flagrante e teve a prisão convertida para preventiva.

Os advogados de defesa do motorista afirmaram que o resultado das perícias médicas realizadas na UPA e no Instituto Médico Legal não constataram qualquer sinal de abuso ou violência contra a menor e que o cliente nega veementemente as acusações. (Com informações do G1 Sul de Minas)

Tags: Segurança

0 Respostas Até Agora ↓

  • Não existe comentário ainda. Deixe o seu comentário preenchendo o formulário abaixo

Deixe um Comentário