Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Memórias de Varginha: Avenida Rio Branco

julho 15th, 2019 · 9 Comentários

A foto é do acervo de Pedro Fotografias e Leandro Acayaba. Mostra uma das praças da avenida Rio Branco. A foto foi tirada 16 anos antes do Cine Rio Branco ser construído. Do lado esquerdo, é possível ver o recém-inaugurado Colégio das Irmãs (Santos Anjos).

 

Tags: Folha de Varginha · Memórias de Varginha

9 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Edgard Ximenes Machado // jul 15, 2019 at 5:08 PM

    Meu querido pai, Sr. Nicol Machado, era proprietário de um bar localizado na Avenida Rio Branco esquina com a Rua Dep. Domingos Ribeiro de Resende.

    O bar Rio Branco abria às 6 e fechava às 22 h, foi a primeira fábrica de picolés e sorvetes de Varginha e talvez da região.

    O carroção como era conhecido, com quatro rodas e dois cavalos entreva tubos de gelo para suprir as arcaicas geladeiras da época. Tudo era muito tranquilo até que…

    Mudando de assunto, lembro-me com certo trauma infantil, que uma conceituada família residente e domiciliada no sobrado que aparece na foto com várias janelas, viajaram para São Paulo/Capital (estrada de terra, futura F. Dias) e conscientemente, deixaram o inocente filho de apenas 2 anos de idade sob os cuidados de uma senhora cuidadora /baba que era de integral confiança da aludida família.

    Quando retornaram da cansativa viagem SP/VG depararam com uma cena inusitada: o querido filho estava trancado em um forno tipo “casa joão de barro” fazia dias, totalmente torrado. A macabra assassina sumiu.

    Pela anormal movimentação de pessoas no local, fui curiosamente saber o que estava ocorrendo.

    Fiquei chorando traumatizado com a cena que infelizmente estou relembrando hoje.

    Parecia filme de terror…

    Na ocasião eu tinha 6 anos de idade.

  • 2 Antonio Aloisio Silva // jul 13, 2019 at 4:21 PM

    O Aloisio Prince foi meu colega de ginásio.Formamos em 1960. O cine Rio Branco foi um luxo só.Varginha era realmente a Princesa do Sul.

  • 3 tricolor // nov 14, 2012 at 7:44 PM

    Nossa; que memória tem o Gilberto Ronaldo.

  • 4 Rodolfo // nov 14, 2012 at 6:53 PM

    Como regredimos! Bela foto.

  • 5 IN OFF // nov 14, 2012 at 3:41 PM

    O Vitor Ovo seria hoje vereador!!!! Já que voto é voto e voto é voto!!!!
    Eu hein!!!

  • 6 IN OFF // nov 14, 2012 at 3:38 PM

    Esta foto foi tirada numa janela que ficava em frente a Igreja antiga da Matriz no centro de Varginha. Lá era onde guardavam as imagens da procissão na semana santa.
    Eu hein!!!

  • 7 Gilberto Ronaldo // nov 14, 2012 at 12:54 PM

    Eu já tenho uma certa idade, quando ampliei a foto, deu pra reconhecer a Dona Katia , Cooperativa, perto da Igreja. Parece-me que vinha o Vitor Ovo. Parabens ao Pedro Fotografias e ao sr. Leandro.

  • 8 Jonas // nov 14, 2012 at 10:04 AM

    Varginha era muito mais bonita. Maiks provinciana, mais interiorana, mais bonita. Essa foto quem tirou foi o Fábio Flausino

  • 9 LULU // nov 14, 2012 at 9:48 AM

    Bela foto. Ainda não tinha o Cine Rex, hoje desativado.

Deixe um Comentário