Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Dia Internacional do Cooperativismo é celebrado com arrastão solidário

julho 15th, 2019 · Sem comentários

Unimed Varginha destina 5 toneladas de alimentos às instituições sociais

A Unimed Varginha Cooperativa de Trabalho Médico realizou no último fim de semana o projeto Dia de Cooperar – Dia C, no qual é celebrado o Dia Internacional do Cooperativismo, por meio do arrastão solidário e outras atividades. A arrecadação de donativos resultou em mais de 5 toneladas de alimentos não perecíveis e quase 4 mil peças de roupas e agasalhos.

Clique no título para mais informações.

A cooperativa também ofereceu, na manhã de sábado (06/07), serviços de aferição de pressão e medição de glicose. “O Dia C é fundamental para a prática do princípio cooperativista de Interesse à Comunidade. A Unimed é especialista em cuidado, promover ações assim intensificam o nosso propósito”, ratifica o diretor presidente, Dr. Raimundo Nonato de Castro Andrade.

Os donativos foram destinados para instituições sociais de Varginha: Acrenoc, Dom e Luz, Kerygma e Vida Viva. “As doações chegam à instituição em um bom momento. No tempo frio aumenta o número de internos. Com certeza, cada um que doou está fazendo a diferença na vida dos outros”, diz o monitor e voluntário da Acrenoc, Alexandre Cândido Nascimento.
A cooperativa contou ainda com o apoio do Tiro de Guerra para a realização do Arrastão Solidário.

Meta de 10 toneladas
Em 2019, o projeto Dia C comemora sua décima edição e a Unimed Varginha faz parte dessa história desde seu primeiro ano de realização. Por esse motivo, a meta da cooperativa era a arrecadação de 10 toneladas de alimentos e mais de 10 mil peças de roupas. “Sabíamos que esta meta era audaciosa, desde o início. Mas, confiamos que podemos fazer a diferença e nosso trabalho continuará. Continuaremos a estimular a solidariedade em nossos projetos sociais”, explica o diretor.

Time Unimed
Fechando as ações de voluntariado, a Unimed Varginha apresentou os projetos sociais que patrocina através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura – Comic. João Augusto de Oliveira Neto, responsável pelo projeto Movimento (que oferece gratuitamente aulas de capoeira), exaltou a importância do patrocínio Unimed: “Nós ficamos felizes em estar junto da cooperativa neste dia, incentivando o trabalho voluntário. Ainda é pouco cultural, as empresas motivarem ações de esporte e desenvolvimento social. O apoio da Unimed é fundamental”.

Além da equipe do projeto Movimento, as meninas do projeto Despertar (que estimula o esporte de ginástica rítmica) e projeto Ballet para Todos (que incentiva a prática do ballet em qualquer idade) se apresentaram.

Tags: Geral · Responsabilidade social · Saúde

0 Respostas Até Agora ↓

  • Não existe comentário ainda. Deixe o seu comentário preenchendo o formulário abaixo

Deixe um Comentário