Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Comerciantes reclamam de bagunça e sujeira de andarilhos em Varginha

julho 4th, 2019 · 10 Comentários

Os comerciantes da Rua Dr. Modena no Bairro de Fátima em Varginha, reclamam da sujeira e bagunça que os andarilhos estão fazendo na rua.

Segundo os comerciantes, esses andarilhos estão atrapalhando as vendas e espantando os clientes dos comércios.

As reclamações são que além de espantar a clientela, os andarilhos deixam as ruas sujas e urinam nos becos da rua, o mal cheiro na rua está insuportável.

banner-sujeira-rua-01

Tags: Cotidiano · Povo Fala

10 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Vieira // jul 5, 2019 at 11:00 AM

    Simples de resolver isso, podem me taxar, pelo comentário que vou fazer, fazer igual na época do Ritler, coloca essa cambada dentro de uma sala bem grande, fecha bem fechadinho, e solta o Gás, pronto, problema resolvido.
    Infelizmente, essa situação se formos deixar por contas dos órgãos, competentes, nunca vai ser resolvido.

  • 2 semprealerta // jul 5, 2019 at 8:52 AM

    Algumas considerações:
    a) enquanto as pessoas derem esmolas, não vai faltar morador de rua;
    b) essas entidades que distribuem alimento e roupas nos locais onde eles ficam prestam um péssimo serviço a essas pessoas;
    c) a Prefeitura, além de um posto de atendimento, equipe de ronda e doação de passagens na rodoviária tem equipe de atendimento. Procurem se informar e encaminhem essas pessoas prá lá.
    d) perturbação de ordem pública é questão de polícia.

  • 3 Edgard Ximenes Machado // jul 5, 2019 at 8:12 AM

    Andarilhos ou residentes em vias públicas são, naturalmente, consequência de uma conjuntura “tupiniquim” onde infelizmente, o rico vive com receio do pobre o pobre com medo do miserável e o miserável por sua vez com medo da fome… Quanto mais rico mais enjaulado. Trata-se de uma inversão de valores…

  • 4 Roni // jul 4, 2019 at 9:41 PM

    Não dêem dinheiro para pedinte na rua, isso só estimula mais o cara a pedir e comprar a droga….existe assistente social para cuidar desse povo pago com nossos pesados impostos…..não de nada na rua!

  • 5 Cidadão brasileiro // jul 4, 2019 at 5:37 PM

    Infelizmente… tenho que concordar com os comentários sobre pedintes em Varginha. Infelizmente, em minha ultima visita a São Paulo, capital, verifiquei o seguinte: no centro, nas imediações do viaduto do Chá, naquelas ruas centrais próximas à praça da Sé, constatei, em pleno dia, entre 10 e meio dia, casais de mendigos espalhados nos passeios, dormindo no chão, em camas improvisadas, cobertores sujos e cheirando mal, sem nenhuma higiene…, crianças chorando, uma imundície de dar tristeza… e não verifiquei ninguém da prefeitura ou de alguma entidade cuidando desses infelizes…, isso tudo, pasmem-se, na maior cidade da América do Sul! O que fazer? Vamos parar pra pensar seriamente o que pode e deve ser feito, mas por quem? Por quais entidades assistenciais? Ou melhor, pergunto: como resolver estes problemas , de quem é a responsabilidade por isso, qual seria a melhor solução para sanar estes problemas???…

  • 6 olá clarice... // jul 4, 2019 at 5:02 PM

    Verdade seja dita, muitos mesmo não são de Varginha, eles vem de Três Pontas, Três Corações, até de São Paulo eu já vi perambulando por aqui, isso sem contar com os malabaristas dos semáforos que são de outras nacionalidades, são Argentinos Peruanos e Bolivianos fugindo da miséria de seus países de origem, mas os malabares pelo menos estão realizando uma atividade, e ficam ali nas ruas do fundo do posto xingu, mas fazem sua baguncinha também, deixando lixo e escrevendo palavras de ordem nas paredes, mas até ai nada podemos comentar, porque qualquer coisa que você falar a mais vem ong’s de todos os lados para nos encher a paciência, mas o assunto aqui são os andarilhos, eles se recusam a ir para o albergue, pois dizem que não gostam de seguir regras, é complicado pedimos que a prefeitura deveria cuidar desse assunto com mais atenção.

  • 7 Cao da Depressão // jul 4, 2019 at 4:48 PM

    Perto de onde moro há uma série de andarilhos que fazem cocô e xixi no chão, bebem pinga o dia todo e arrumam briga entre si.
    Todo final de semana uma grupo de pessoas bem intencionadas aparecem por lá, dão pão e biscoitos para os moradores de rua e, logo após garantir um lugarzinho no céu, vão embora felizes e deixam os andarilhos por lá, para mais uma semana de estragos.
    Um dia desses vou montar uma excursão e deixar essa turma na porta da casa desses bons samaritanos.
    Quero ver quanto tempo dura essa bondade.
    Fazer 15 minutos de caridade e deixar o problema perto dos outros é muito fácil.

  • 8 CIDADE DOS MENDIGOS // jul 4, 2019 at 2:11 PM

    Não é só na Doutor modena, não, na CIDADE INTEIRA ESTÁ CHEIA DE ANDARILHOS.

    PEDINTES, DROGADOS, VOCÊ PARA NA PADARIA, JÁ VEM DOIS PEDIR DINHEIRO. NO MERCADO DO PRODUTOR TEM QUATRO FAMÍLIAS QUE COLOCAM OS FILHOS MENORES PRÁ PEDIR DINHEIRO.

    NA PRAÇA SÃO CHARBEL TEM PEDINTE E DROGADOS O DIA INTEIRO PEDINDO DINHEIRO. SE VOCÊ NÃO “DEIXAR” ELES TOMAREM CONTA DO SEU CARRO, ELES ARRANHAM.

    NA LANCHONETE DO JAPON~ES PERTO DO TEATRO CAPITÓLIO, É ENTRAR E JÁ CHEGA DOIS, TR~es pEDINTES PEDINDO DINHEIRO.

    VARGINHA, CIDADE DOS MENDIGOS.

    E NINGUÉM FAZ NADA!”!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • 9 Mauro // jul 4, 2019 at 11:33 AM

    Na verdade a prefeitura ficou livre de um problema e o repassou para a comunidade local quando cercou uma área anexa a rodoviária, que era onde esses coitados passavam parte do dia e dormiam à noite.

  • 10 Di Varginha // jul 4, 2019 at 10:50 AM

    E não é só este comerciante, outros vários comerciantes de diversos pontos da cidade vem passando por isso, nós comerciantes da praça São Charbel e região, passamos por isso também. A assistência social da cidade deveria, sair por aí, e abordar melhor essa situação, vai identificar que muitos não são da cidade, mas acabam vindo pra cá, pois a situação pra eles é boa!

Deixe um Comentário