Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Centro de Triagem dos Correios em Varginha deve encerrar atividades até o fim deste mês

julho 11th, 2019 · 6 Comentários

O Centro de Triagem dos Correios em Varginha está sendo desativado e até o fim do mês encerra as atividades na cidade. As encomendas de todo o Sul de Minas, que antes eram separadas neste local para entrega na região, agora serão encaminhadas para triagem em Contagem (MG).

A medida está preocupando os empresários que dependem dos Correios para enviar os produtos aos clientes.

“A vantagem maior do Correio hoje é que a gente tem o acesso direto ao sistema deles e a gente consegue enviar para o cliente o código de rastreio no ato que a gente fecha, o que é diferente de outras transportadoras, que demoram um pouquinho para enviar o código de rastreio pra gente”, disse a empresária Mirela Sarto.

Com relação aos funcionários, a empresa diz que tem se esforçado para que o efetivo possa exercer as atividades na própria região, mas segundo o Sindicato dos Trabalhadores dos Correios, houve redução no número de servidores.

“O fechamento do centro operacional dos Correios em Varginha é uma perda logística para a nossa região. Nós atendemos aqui mais de 1 milhão de pessoas em todo o Sul de Minas e toda essa operacionalização será feita em Belo Horizonte. Quanto a funcionários a empresa migrou alguns funcionários para outra função, que é de carteiro e alguns acabaram saindo agora no mês passado em um programa de demissão que a empresa abriu”, disse o presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios, Thiago Rodrigues.

Também estão no mesmo processo de fechamento os centros operacionais dos Correios de Juiz de Fora, Uberaba e Uberlândia. Segundo informações da empresa, objetos postados dentro do estado poderão demorar um dia a mais para chegar ao destino, o que pode prejudicar quem depende de prazo para fechar negócio.

“O frete já demora muito para chegar para o cliente e agora com esse centro de triagem não sendo mais aqui em Varginha, a demora vai ser muito maior e consequentemente o cliente não vai fechar a compra”, disse Mirela Sarto.

Em nota, os Correios disseram que estão adequando suas operações, centralizando-as na unidade de Contagem. Segundo a empresa, essas alterações resultarão em ganhos operacionais e melhorias na qualidade dos serviços prestados, já que o centro de Contagem tem estrutura maior e receberá equipamentos de automação de triagem. (Com informações do G1 Sul de Minas)

Tags: Economia

6 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Lydia Maria Braga Foresti // jul 13, 2019 at 2:56 PM

    Estava com um grupo de varginhenses quando uma das pessoas perguntou se procedia a informação de que o Centro de Triagem do Correio, em Varginha, seria desativado. Percebi a perplexidade do grupo. Respondi: verificarei no BLOG DO MADEIRA . E constatei que, infelizmente, a pergunta procedia.É sem dúvida, uma grande perda. Pergunto: procede a informação de que não teremos mais a modalidade do Sedex 10?

  • 2 JOSE LUIZ // jul 12, 2019 at 9:58 AM

    Davi // jul 11, 2019 at 5:12 PM,
    COREIO É COMANDADO PELO GOVERNO FEDERAL.

  • 3 Cidadão brasileiro // jul 12, 2019 at 9:09 AM

    Medida sem nexo, completamente desacertada e que só está prejudicando Varginha e toda a região sul-mineira, desempregando pais de família, gerando com isso desemprego, desativando o que estava corretamente funcionando…, Perguntamos: isso em troca de que? Burrice, sem visão empresarial do que estava corretamente funcionando… e com isso, daqui prá frente só vai atrasar os serviços de entrega rápida de correspondência para todo o sul de Minas. Coisas de Brasil, infelizmente, uma prova inconteste de que ainda somos um pais de terceiro mundo…

  • 4 SUGESTOR // jul 11, 2019 at 10:32 PM

    Isso mesmo Edgard. As encomendas direcionadas a Varginha e cidades próximas, oriundas principalmente de SP, passaram ás portas daqui pela Fernão Dias e vão parar em Contagem, atrasando em pelo menos mais três dias sua chegada.

  • 5 Davi // jul 11, 2019 at 5:12 PM

    Fico estarrecido com tanta notícia ruim para a nossa cidade. Só anda fechando empresas e ou instituições…não se vê falar que está chegando novo investimento para a cidade…Se continuar assim Varginha vai virar cidade dormitório…Parabéns sr. prefeito, como sempre o senhor diz, “estou mantendo a cidade funcionando”…

  • 6 Edgard Ximenes Machado // jul 11, 2019 at 2:17 PM

    Sem entrar no mérito, fica difícil entender a logística adotada pela ADM dos correios em MG

    A princípio, encerraram as atividades na cidade de Campanha e construíram o Centro de Triagens às margens da rodovia F. Dias entrada para Três Corações que nem sequer chegou funcionar… o prédio está lá abandonado…

    Por que não modernizar e aparelhar o CT de Varginha que atendia a contento centenas de cidades da região ?
    Acrescento que com tal providência, estão desempregando pais de famílias…

    Pelo que estou prevendo, às correspondências/encomendas farão tur pela F.Dias atrasando ainda mais o destinatário que está indignado!!!

    Contagem: sinônimo de contar. Mas o topônimo não justifica a centralização…

Deixe um Comentário