Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Vereadores participam de Audiência Pública da Assembleia de Minas para tratar dos direitos das pessoas com deficiência

junho 3rd, 2019 · 4 Comentários

O presidente da Câmara Municipal de Varginha, vereador Dudu Ottoni e vereadores Buiú do Ônibus, Delegado Celso Ávila, Leonardo Ciacci e Zilda Silva participaram, na manhã de sexta-feira (31) da reunião da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), realizada no Theatro Capitólio de Varginha.

Também estiveram presentes o vice-prefeito, Vérdi Lúcio Melo, o presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência de Varginha – Codeva – Luiz Carlos Bruziguessi e demais autoridades.

Durante o evento foram discutidas as políticas públicas voltadas para as pessoas com deficiência e questão de investimentos para a área.

Durante a abertura da reunião, o deputado Professor Cleiton (DC) elogiou o trabalho do Codeva. “Venho do movimento católico, que valoriza muito a participação nesses conselhos paritários. Eles precisam ser fortalecidos. Dos 853 municípios mineiros, 85 criaram conselhos municipais de defesa das pessoas com deficiência, mas apenas 34 estão ativos e o de Varginha é um deles”, defendeu.

O presidente da Câmara, vereador Dudu Ottoni, elogiou a promoção da audiência pública em Varginha.

“Nossa cidade é um polo na região do Sul de Minas e é muito importante que também sejamos referência no que diz respeito ao cuidado com as pessoas. Sermos sede de uma audiência tão importante nos motiva ainda mais a batalhar por melhorias para os deficientes e promover a inclusão de forma verdadeira em nosso Município. Esperamos e vamos batalhar para que os governos Estadual e Federal ouçam os anseios da nossa população e façam as melhorias que tanto precisamos”, disse Dudu.

Ao final da reunião, os deputados aprovaram requerimentos de providências e de informações a diversos órgãos públicos e também ao Expresso Gardênia, empresa responsável pelo transporte intermunicipal na região de Varginha. Os requerimentos trataram da questão da acessibilidade e outras reivindicações apresentadas durante os debates.

ASCOM/Câmara Municipal

Tags: Política · Responsabilidade social

4 Respostas Até Agora ↓

  • 1 AL // jun 4, 2019 at 6:45 AM

    Vieira, se você disse que você é retardado, está dito.

    Sem mais.

  • 2 Edgard Ximenes Machado // jun 3, 2019 at 5:32 PM

    Prezado Vieira,

    se é esta a sua opinião, eu respeito,

    Mas entenda que a carapuça serviu para você.

    É o seu livre arbítrio: Sapiência obediência consequência.

  • 3 Vieira // jun 3, 2019 at 1:42 PM

    Eu paro meu carro em vagas destinadas a essas pessoas, por Ex, no shoping, tem dia que não encontro vagas, quando vejo tem 50 vagas para pessoas com especial, eu paro, qual o problema ?
    A quantidade vagas destinadas a esse publico em certo estabelecimentos e muito grande, eu sei que vai chover de comentarios, dizendo que eu sou retardado, que eu sou mais deficiente que os proprios, mais não ligo para o comentarios, e minha opinião e pronto, paro mesmo, e vou continuar parando.

  • 4 Edgard Ximenes Machado // jun 3, 2019 at 10:37 AM

    Na minha opinião, deficientes somos todos, principalmente quando estacionamos nosso carro em vagas destinadas à deficientes, idosos etc.

    A falta de respeito e bom senso, nos torna deficientes…omissos…

    Aqueles que não respeitam os direitos dos denominados deficientes é mais deficiente do que o próprio…

    É lógico que não estou generalizando. Mais se a carapuça serviu, procure melhorar.

Deixe um Comentário