Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Professor Hélio Lemes recebe o título de Cidadão Honorário de Varginha

junho 17th, 2019 · Sem comentários

O professor Hélio Lemes Costa Júnior recebeu o Título de Cidadania Honorária Varginhense, concedido pela Câmara Municipal de Varginha.

O Professor Hélio Lemes Costa Júnior, nasceu em Campanha mas mudou-se para Varginha na década de 1990 para lecionar informática no Colégio Batista, onde ficou por quase 10 anos.

Desde o início de sua carreira profissional atua na divulgação científica e no incentivo a inovação junto a seus alunos e milhares de ex-alunos. Além de palestras que realiza pelo Brasil todo e também fora, em eventos na Inglaterra, Espanha, Alemanha, Canadá, Uruguai, Argélia e China.

Profissionalmente, atua como professor no lnstituto de Ciências Sociais Aplicadas da Universidade Federal de Alfenas, no campus de Varginha, instituição na qual também atua como Coordenador do Programa Mestrado em Administração Pública. É Conselheiro da Agência de lnovação i9, fundador e líder do Laboratório de Políticas Públicas para cidades mais inteligentes.

Graduou-se em Administração e em lnformática, é membro de CRA-MG e da Internet Society. Fez pós-graduação em Análise de Sistemas e em Gerência de lnformática.

É mestre em Engenharia de Produção da Universidade Federal de Santa Catarina e Doutor pelo Departamento de Engenharia de Produção da Universidade Federal de São Carlos.

A cerimônia aconteceu na quinta-feira (13) e contou com a presença dos vereadores e do presidente e vereador da Câmara Municipal, Dudu Ottoni.

A esposa do professor Hélio, Jane Naves Costa também esteve presente. Alunos, ex-alunos, amigos, familiares, autoridades e vereadores elogiaram sua história de vida e contribuição para Varginha.

Professor Hélio agradeceu a todos pelas palavras e disse que estava realizando um sonho. “Tinha até uma certa inveja da minha esposa por ela ter nascido em Varginha e eu não. Agora vou usar esse título e não poderão mais me falar que não sou varginhense. Hoje é um dia muito feliz na minha vida”, disse o homenageado.

Tags: Geral

0 Respostas Até Agora ↓

  • Não existe comentário ainda. Deixe o seu comentário preenchendo o formulário abaixo

Deixe um Comentário