Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Ferida em parque relata falha no freio de brinquedo

junho 11th, 2019 · Sem comentários

A estudante ferida no brinquedo de um parque itinerante em São Gonçalo do Sapucaí acredita que houve falha no sistema de freios da atração conhecida como “barco viking”.

Ela estava no brinquedo quando um menino caiu e outro ficou preso em um dos bancos.

Clique no título para mais informações

A queda da criança aconteceu, segundo a estudante Larissa Ramos Brandão, após um forte estrondo. “Estavam as crianças tudo gritando, pedindo pra parar. E a barca sem freio, não parava. Juntou uns 10 rapazes mais ou menos pra conseguir parar a barca ‘no braço’”.

Conforme a vítima, não foi possível identificar a causa do estrondo. “Não sei falar se foi corrente, se foi cabo que estourou. Na hora que o nosso lado desceu, o menino foi arremessado. Nisso todo mundo começou a gritar. No que a barca subiu de volta, o cinto subiu o outro menino, onde ele ficou pendurado. Eu tentei ajudar, voltar ele de volta pro assento, mas nisso ele acabou caindo”, relata.

A jovem disse que não sabe como se machucou. Notou os ferimentos após sair do brinquedo.

“No momento do estouro, que uns dos meninos caiu, ele [o operador do brinquedo] viu que perdeu o freio e saiu correndo. Não sei se ele foi ver ou menino ou tentar arrumar o freio. Eu sei que fui ver ele depois que todo mundo estava lá embaixo”.

A atração faz parte de um parque montado no Largo do Rosário para a tradicional Festa de Nossa Senhora do Rosário, em São Gonçalo do Sapucaí.

Os meninos de 12 e 10 anos, um que ficou preso e outro que foi arremessado do brinquedo, receberam atendimento ainda no local. Eles foram encaminhados ao hospital da cidade e um deles chegou a ser transferido para o Hospital Bom Pastor em Varginha; depois, foi levado de volta a São Gonçalo.

(Informações G1 Sul de Minas)

Tags: Segurança

0 Respostas Até Agora ↓

  • Não existe comentário ainda. Deixe o seu comentário preenchendo o formulário abaixo

Deixe um Comentário