Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Em Varginha: Assembleia Legislativa discute hoje (28/6) situação do Regional

junho 28th, 2019 · 5 Comentários

Na próxima sexta-feira, dia 28, a partir das 9h30, será realizada no Theatro Capitólio, em Varginha/MG, uma Audiência Pública para levantar o real cenário e debater sobre a situação financeira do Hospital Regional do Sul de Minas que, além de Varginha, atende mais de 50 cidades da região. A reunião será promovida pela Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, a pedido do deputado estadual Professor Cleiton, que é de Varginha.

Professor Cleiton tem grande preocupação com a possibilidade de fechamento do hospital que acumula dívidas e prejuízos na ordem de R$800 mil a 1 milhão de reais por mês. “Nosso objetivo é dar a devida atenção a todo o povo do sul de Minas Gerais e empreender todos os esforços possíveis para a regularização dos repasses ao hospital, mantendo o bom atendimento que vem sendo prestado a toda a população.”, destacou o deputado.

Segundo o que se tem informações, não é de hoje que o Hospital Regional sofre com os constantes problemas decorrentes da impontualidade e falta de repasses por parte do Estado e do IPSEMG. “Os gastos com a saúde prescindem de otimização dos recursos com o objetivo de atender o máximo de pessoas possível. Porém, sem que se comprometa a qualidade dos serviços prestados à população, especialmente aqueles que não possuem outras alternativas ao Sistema Único de Saúde”, detalha o deputado.

É importante frisar que, com o agravamento da crise financeira do Estado, vários programas importantes, e já implementados no Hospital, não têm seu aporte financeiro devidamente cumprido pelo Estado de Minas Gerais, o que vem agravando ainda mais a situação do Hospital Regional de Varginha.

A Audiência contará com a participação dos deputados da Comissão para que, juntos com a diretoria da entidade, prefeitos, vereadores, profissionais da área e população regional, debatam e busquem por soluções para melhorar as condições do Hospital. Assim como, medidas para a regularização desses repasses e a discussão de alternativas para que sejam mantidos todos os atendimentos que vêm sendo prestados de forma quase ‘milagrosa’ pelo Hospital Regional de Varginha.

Além do Hospital Regional, durante essa Audiência em Varginha, também serão tratados os casos do Hospital Samuel Libânio, de Pouso Alegre, e do Hospital Escola e da Santa Casa, de Itajubá, que também sofrem com a falta de repasses, o que amplia ainda mais a necessidade urgente de soluções. (Fonte: ALMG)

Tags: Política

5 Respostas Até Agora ↓

  • 1 semprealerta // jun 30, 2019 at 7:06 PM

    Meu caro Deputado. Não votei no senhor. A bem da verdade nem fiquei sabendo de sua candidatura. Mas hoje é o Deputado por Varginha e é isso que me interessa.
    Alguns pontos:
    a) essas audiências não levam a nada; servem para fazer propaganda dos deputados e não trazem nada de prático(vide audiência das pessoas com deficiência e outras). Não perca tempo com isso deputado, não levam a lugar nenhum.
    b) Nessa crise do Hospital, onde estão os médicos? A notícia que se tem é que há contratos altíssimos; reserva de leitos; salários altos e eles não fazem nada, não se envolvem nem mesmo na crise…
    c) Deputado, sou contra as emendas impositivas, mas no momento é a única coisa que o senhor pode fazer: dirija todo o valor de sua emenda ao Hospital Regional… quem sabe começa a melhorar.

  • 2 Lope // jun 29, 2019 at 11:09 PM

    Faca um pente fino em contratos fechados por amizades e parentescos que trpuxeram mal atendimento, vigencias absurdas com multas exorbitantes para cancelar.

    OU SEJA SECEU APRESENTAR UMA PROPOSTA BEM MELHOR O HRSM NAO PODE FECHAR PORQUE ESTRA ATRELADO EM CONTRATO RIDICULO. ERA FORNECEDOR HA 5 ANOS SEMPRE ATENDI BEM E TENHO UMA PROPOSTA QUE TRARIA 2.500 MENSAL DE ECONOMIA MAS NAONPOSSO ENTRAR DEVIDO AO CONTRATO INACREDITAVEL QUEM VEJACUM CONTRATO DE PRESTACAO DE SERVICO POR 3 ANOS

    Parentesco de diretoria !!!!!!!

    ABSURDO

  • 3 Edgard Ximenes Machado // jun 29, 2019 at 11:06 AM

    Não vejo nenhuma incoerência em convidar Rogério Bueno para participar da Audiência Pública. Levando em consideração que ele já foi diretor do HR e a pauta é relacionada a este Hospital, ele contribuiu com seu relato para instruir a referida audiência. O Professor e Deputado Cleiton está envolvido e preocupado com as evidentes consequências não só do regional de Varginha mas como também de outros de nossa região. Vamos apoiar está nobre iniciativa. Eu já fui vascaíno , hoje sou flamenguista… Mas na copa sou BRASIL!!!

  • 4 olá clarice... // jun 28, 2019 at 5:03 PM

    Arrependido, vou dizer uma verdade a você, o Cleiton era do PT, muito amigo do Rogério Bueno, eles são muito ligados mesmo, depois que o Cleiton viu que o pt estava afundado e sua quadrilha presa, ele disfarçou saiu de fininho e se filiou a outro partido, mas a ideologia petista continua enraizada nele, o Cleiton é muito amigo da Geísa teixeira, viúva do ex prefeito Mauro Teixeira, eu votei nele também, mas estou me arrependendo também, é tudo farinha do mesmo saco.

  • 5 Arrependido // jun 28, 2019 at 4:43 PM

    Votei nesse cara, mas tô arrependido. Tá muito amiguinho da turma do PT. Pra quê convidar o Rogério Bueno para essa audiência? O partido desse cara afundou o Brasil, MG, Varginha e o Hospital…

Deixe um Comentário