Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Dia de Cooperar 2019 – Unimed Varginha

junho 27th, 2019 · 1 Comentário

Colaboradores Unimed Varginha em momento de descontração do arrastão solidário de 2018

A Unimed Varginha deu início ao seu projeto Dia de Cooperar 2019. Nesta data, as cooperativas de todo o Brasil realizam ações sociais em prol da comunidade. Pelo terceiro ano consecutivo, acontece a gincana solidária, com o apoio de seus cooperados, colaboradores, clientes, parceiros e fornecedores. Em comemoração aos 10 anos desse projeto, nossa meta é arrecadar 10 toneladas de alimentos e mais de 10 mil peças de roupas.

Durante o Dia C, no sábado, 06 de Julho, a Unimed Varginha promoverá um grande arrastão da solidariedade, em diversos bairros do município no horário das 08h às 13h. As doações serão destinadas diretamente para quatro instituições beneficentes, à saber: Acrenoc (reabilitação de dependentes químicos), Dom e Luz (auxílio a famílias carentes), Kerygma (acolhimento a desabrigados) e Vida Viva (apoio a pacientes e familiares em tratamento contra o câncer).

Clique no título para mais informações.

Nas outras edições da gincana solidária, os colaboradores disputavam entre si pelo maior número de doações. Neste ano, o desafio é em prol dessa meta audaciosa. “No primeiro ano estávamos em quatro equipes diferentes; no segundo ano fomos duas equipes, agora somos uma única equipe com um objetivo muito maior e contamos com a solidariedade de todos”, reforça a colaboradora e líder da equipe Unimed Varginha, Rosicler Xacier.

Até o dia 05 de Julho, a Unimed Varginha deixou em alguns de seus parceiros a caixa de arrecadação para a doação de alimentos e agasalhos.

Atitudes simples movem o mundo

Cuidar das pessoas, das regiões onde existem cooperativas, preservar o meio ambiente, realizar ações nas quais todos possam se beneficiar por meio do compartilhamento de experiências de voluntariado e solidariedade. Essa é a proposta do Dia de Cooperar (Dia C), uma sementinha plantada em Minas Gerais, pelo Sistema Ocemg em 2009, que cresceu, frutificou, e hoje acontece de norte a sul do país. O Dia C está alinhado ao 7º princípio cooperativista “Interesse pela Comunidade”, em prol de transformações sociais.

Tags: Responsabilidade social · Saúde

1 Resposta Até Agora ↓

  • 1 Tanaka // jun 27, 2019 at 7:37 PM

    A melhor parte vai ser esse arrastao… pq tem muita gente precisando

Deixe um Comentário