Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Copasa vai assumir manutenção do Memorial do ET

junho 26th, 2019 · 11 Comentários

A Prefeitura de Varginha assinou na segunda-feira (24), um Acordo de Cooperação com a  COPASA – Companhia de Saneamento de Minas Gerais, para a execução de um projeto de Educação Ambiental que será implantado pela empresa nas instalações do Memorial do ET, no Alto da Vila Paiva.

A implantação do Centro de Educação Ambiental – CEAM Varginha, tem como objetivo promover a capitalização das diversas ações de proteção dos recursos naturais e Educação Ambiental no município de Varginha, dentre eles o Pró-Mananciais, que tem por fundamento a construção de parcerias técnicas e financeira com o poder público local e o Programa Chuá de Educação Sanitária e Ambiental, para conscientizar a população.

A parceria consiste  na  regulamentação das obrigações e responsabilidades quanto à implantação da estrutura física do CEAM Varginha nas instalações do Memorial do ET, bem como sua manutenção pela Copasa, que vai  utiliza-la para atividades de educação ambiental, que irão beneficiar alunos das escolas públicas e a população em geral.

De acordo com a Copasa, a parceria com a prefeitura não inviabilizará a instalação de um posto avançado da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal no Memorial,  considerando que ajudarão a manter a segurança do local

Passada a assinatura do Acordo, a Copasa agora começa a trabalhar no cronograma de ações.

Tags: Geral

11 Respostas Até Agora ↓

  • 1 METRÓPOLE // jul 1, 2019 at 12:02 PM

    Bloguista “Vá-te a M…”, acho que você tem que se informar mais, ler mais a respeito do caso. Foram vários fatos que levaram o caso a ser repercutido no mundo e movimentar o maiores Ufólogos da época a dar destaque para o acontecido. Vários depoimentos, fatos e até mortes, que um vasto material que comprova que algo no mínimo muito estranho aconteceu em Varginha. Provavelmente você não deve ser de Varginha, porque idiota é aquele que acha que está só no universo, universo sem precedentes e limites de tamanho, e outra coisa, disse que as meninas lucraram com a história? Elas são trabalhadoras, uma delas inclusive trabalha de faxineira, hoje em dia por exemplo, elas evitam reportagens a respeito do caso, justamente por causa de pessoas como você que fazem chacotas, e desrespeitam a moral dessas moças. Quando não temos certeza de algo, podemos até nos manifestar, mais cuidado com o que fala, e a ignorância cega o ser.

  • 2 Cidadão varginhense // jun 29, 2019 at 9:47 AM

    Voltando ao assunto do ET, é muito oportuno e comprovatório as observações do Toscano, com relação à cidade americana de Roxwell, que imediatamente após noticias sobre o ocorrido em Varginha, a qual “prontamente tratou de de fazer um festival de enormes proporções para a época…” As noticias sobre a aparição de naves e extra-terrestres vem de várias décadas atrás, pelo mundo inteiro…, isto é fato, não é pura fantasia de jornalistas e de ufólogos que cuidam exaustivamente desse assunto. Varginhenses, acordem para nossa oportunidade de ser noticia e assunto com relação ao ET: isso é propaganda de graça, nós não pagamos nada por isso, CABE A NÓS, VARGINHENSES QUE TEMOS A CABEÇA NO LUGAR, APROVEITAR EXAUSTIVAMENTE DO FATO DE NOSSA CIDADE DEVE TER SIDO VISITADA PELA NAVE QUE TROUXE UM ET: ISSO NÃO É FANTASIA, NÃO É INVENÇÃO COM A INTENÇÃO DE DIVULGAR QUE NOSSA CIDADE DE VARGINHA EXISTE E QUE ESTÁ SITUADA NO SUL DO ESTADO DE MINAS GERAIS. Vamos ser práticos e procurar tirar o máximo de proveito dessa propaganda pelo mundo afora. Os fatos citados, a EsSA estar de plantão naquela noite após a divulgação do ocorrido, além de declarações de ufólogos e entendidos no assunto não deixam margem a dúvidas e especulações negativas sobre o assunto. Vamos ser práticos e objetivos e tratar desse assunto com a maior seriedade : os norte-americanos são a maior nação do mundo, a moeda dólar é aceita e valorizada em qualquer pais do mundo graças ao espírito prático e objetivo que é a marca de sucesso dessa grande nação no mundo moderno!

  • 3 mandrake // jun 28, 2019 at 2:58 PM

    é só pesquisar quem estava pernoitando na maternidade no dia , pra ver que os soldados da ESA de tres coraçoes tava fazendo lá de madrugada

  • 4 Toscano // jun 28, 2019 at 2:15 PM

    planeta*

  • 5 Toscano // jun 28, 2019 at 2:14 PM

    Quando o caso do E.T. de Varginha, começou a ganhar o Mundo, a cidade de Roswell prontamente tratou de fazer lá um festival de enormes proporções para época, relembrando o caso ocorrido por lá.
    Temiam, que Varginha se tornasse o novo alvo do turismo ufológico mundial, afetando brutalmente a única fonte de renda da cidade americana.
    Mal sabiam, que aqui o assunto ficaria nas mãos de caipiras classudos e conservadores (de Aloisio à Antônio Silva)e que aqui seria justamente, o lugar que mais ridiculariza (até hoje, mesmo com inúmeras provas e acontecimentos) o caso.
    O cavalo passou selado e alimentado, e Varginha permaneceu, atrás da moita …
    OBS: Mauro Teixeira carioca que era, foi o único a embarcar nessa onda sim (não que isso apague seus inúmeros deslizes na administração). E o que Varginha tem hoje sobre o caso (estruturas, estátuas, pontos de ônibus, etc…), grande parte devemos a ele.
    Dentro de no máximo 100 anos (caso não haja um real contato extraterrestre com toda população do palneta), tenho certeza que tal caso E.T. de Varginha será tratado como mera lenda urbana por aqui e pelo Mundo afora.

  • 6 LADISLAU REZENDE // jun 28, 2019 at 9:32 AM

    Varginha fica localizada entre Três Pontas e Três Corações, ela morria de vontade de ter o nome incluindo o três. Aí está, hoje ela se chama cidade das ” Três Mentirosas” Hoje tem: Três Pontas, Três Corações e Três Mentirosas.

  • 7 Cidadão varginhense // jun 27, 2019 at 7:30 PM

    Vamos nos ater aos fatos que tornaram nossa cidade conhecida no mundo da ufologia e repercutiu nos maiores países do mundo… A época dos contos de fada… já se foram, hoje vivemos num mundo imediatista, no toma lá, dá cá… Porém, fatos semelhantes ao provável ocorrido em Varginha, são conhecidos no mundo inteiro e comprovam que nosso planeta terra não ocupa e jamais ocupou o centro dessa imensidão cósmica, e que, muito pelo contrário, é na realidade apenas um grãosinho de areia que serve de morada a nós, diretos descendentes do homem de Neandertal: nada mais do que isso, aliás, apenas isso! Repensemos nossos finalizandos…, nossas locubrações cósmicas são fruto da nossa insignificância humana, e vamos ter que aceitar que, apesar de tudo conquistado por nós, homens mortais e sujeitos a falhas e imperfeições, somos ainda aprendizes no mister de decifrar os mistérios que ai estão e que vão continuar como estão: indecifráveis e muito além da nossa insignificante inteligência humana ! SEM COMPLEXO E SEM TER COMO E A
    QUEM APELAR!

  • 8 Edgard Ximenes Machado // jun 27, 2019 at 2:07 PM

    Se considerar o marketing referente a divulgação do nome de Varginha em nível nacional e até internacional, sem dúvida valeu a pena.

    O memorial que só falta inaugurar é uma justa homenagem ao ilustre visitante desconhecido.

    Sobre o inédito acontecimento a ufologia nacional e internacional deu destaque que até hoje repercute.

    Se tratar de um conto de fadas, só tempo dirá…

  • 9 Cidadão varginhense // jun 27, 2019 at 12:36 PM

    De pleno acordo, prezado Toscano: os varginhenses não estão sabendo tirar proveito do caso do ET. Varginha hoje é conhecida no mundo inteiro, graças ao episodio ocorrido e fartamente documentado e explicado por entendidos em Ovnis e seres extra-terrestres. Paises como os EE.UU., França, Alemanha, Inglaterra e outros mais adiantados do que nosso Brasil tupiniquim… exploram o assunto exaustivamente e dele tiram vantagens as mais diversas: SOMENTE AQUI NA CIDADE ONDE JUDAS PERDEU AS BOTAS…. que o assunto do ET é motivo de gozação e troças por parte de ignorantes e cidadãos sem cultura, sem visão e sem entendimento do fato de que nossa terra, na realidade.., representa ser apenas um grãozinho de areia nessa imensidão cósmica que é o nosso universo .

  • 10 Toscano // jun 27, 2019 at 8:19 AM

    Caro comentador abaixo, a história foi verídica, basta pesquisar de maneira séria nos inúmeros canais de informação disponíveis hoje.
    O problema foi exatamente, ter ocorrido próximo a cidade mais cozida e ultrapassada de Minas Gerais, comandada por coronéis e apadrinhados conservadores…
    Me arrisco a dizer, que se o E.T, vai para os lados de Elói Mendes, a atual mutuca, seria outra…

  • 11 Vá -te a M... // jun 26, 2019 at 3:34 PM

    Dinheiro desperdiçado, por uma história inventada por 3 moças, que lucraram muito em cima dessa história, idiota de quem acreditou nisso tudo, porque não investir essa grana em beneficios á população, esse memorial só serviu até agora para usuarios de drogas, sexo ao ar livre, e depósito de lixo e moradia para cães abandonados, eita Varginha véia que ainda precisa evoluir muito.

Deixe um Comentário