Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

A Folha experimentou: Box Mineiro

junho 6th, 2019 · 1 Comentário

*Matéria publicada no jornal Folha de Varginha no mês de março

Antes de tudo, vou esclarecer que o Box Mineiro é cliente desta Folha e do BlogdoMadeira. Dito isso, vamos lá:

A primeira impressão que tive quando chegou um prato do Box Mineiro foi a de que não ia encher o buraco do dente. Pedi a porção de 350g (tem de 500 g também) e a caixinha parecia pequena demais. Ihhhh, nada. O potinho aparentemente é pequeno (parece aquelas caixinhas do China in Box), mas vem muita comida.

Estreei direto no Tropeiro, carro-chefe da casa. Feijão, ovos, bacon, linguiça defumada, pernil em cubos, farinha de milho, farinha de mandioca, couve, arroz, cebolinha e torresmo. É pra comer de colher. A comida chega quentinha, o torresmo é muito bom. O arroz é úmido, mesmo com a farofa.

Fui conhecer a cozinha. As funcionárias da Luciana (dona da franquia de Varginha) são uma gracinha. Já começaram a mostrar as panelas e contar como fazem as refeições. Elas não aproveitam sobras de um dia para outro. Trabalham de forma que a produção mantenha sempre a comida novinha e fresca.

Quem compra no local (começo da avenida Rio Branco, ao lado da Galeria Fenocci e em frente à Praça do ET), espera cinco segundos (de verdade) para retirar a comida. É colocar os ingredientes na caixinha e servir.

Todo dia tem três opções: uma salada, o tropeiro e um terceiro prato, que muda diariamente. A feijoada é muito boa. O macarrão com almôndega é uma delícia. Ah, e o Kaol (retrô). Há uns 15 anos, almocei no Café Palhares, no centro de BH. Um dos restaurantes mais tradicionais da capital mineira.

O Kaol (foto abaixo) significa cachaça (servida só na época em que o prato foi criado), arroz, ovo e linguiça. Comida simples e saborosa. Pois foi a impressão que tive quando pedi o Kaol do Box Mineiro. Arroz, linguiça toscana, torresmo, ovo, molho de tomate caseiro, bacon, cebola, couve e cebolinha. Fiquei na dúvida se é melhor do que o Tropeiro.

Ah, experimentei também o Feijão à Moda, que vem feijão preto, costelinha (bão demais), pernil, calabresa, banana frita, farofa com bacon, cebola, cebolinha e manteiga. Aí o leitor vai perguntar: e o regime?

Como escrevi antes, todo dia tem uma salada diferente, com carne. A Fit Salad tem alface, cenoura, pepino, brócolis, batata ingleza e batata doce cozidas, vagem, milho na espiga em rodelas, frango grelhado em tiras, tomate, rúcula, melão e molho.

A salada Pro Fit tem alface, rúcula, peito de frango em tiras,batata doce, inhame, cenoura, tomate, gergelim e molho. Todo dia é uma salada diferente. Só não experimentei ainda…

O BlogdoMadeira publica, todos os dias, os cardápios do almoço e jantar do Box Mineiro.

Tags: Folha de Varginha · Gastronomia

1 Resposta Até Agora ↓

  • 1 CRITICO // jun 6, 2019 at 1:37 PM

    Opa..

    É uma funcionaria ou mais de uma funcionaria ?

    …. são uma gracinha ….

    Saudações

Deixe um Comentário