Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Vereador pede fornecimento de passagens extras para pais de alunos da FUVAE

maio 9th, 2019 · 1 Comentário

O vereador Zacarias Piva apresentou uma indicação na Câmara Municipal de Varginha solicitando ao Executivo que seja estudada a possibilidade de fornecer passagens extras para as mães ou responsáveis de estudantes portadores de necessidades especiais que estudam na Fundação Varginhense de Assistência Social – Fuvae.

De acordo com o parlamentar, a medida busca atender as reivindicações de pais de alunos que dependem do transporte público para se locomoverem de suas residências até a instituição localizada no centro da cidade.

“Os estudantes portadores de necessidades especiais que precisam de acompanhante recebem em torno de oito passagens por dia de transporte coletivo urbano municipal, para serem usados para frequentar as aulas, recreação, reforço e afins e o acompanhante pode utilizar-se dessas passagens, mas apenas se estiver junto com o estudante, pois sozinho não é possível utilizar”, explicou.

Ainda segundo o vereador, muitas mães não estão de acordo com o atual sistema de utilização das passagens, pois por elas não terem condições de arcar com o valor da passagem ficam na própria entidade esperando o término das aulas para depois retornarem para suas casas.

“O pedido destas mães é que lhes seja concedido um cartão com duas passagens extras para serem utilizadas sem a presença dos alunos, para que elas possam retornar para casa, cumprir com seus afazeres pessoais e domésticos e, no horário certo, retornarem para buscar os alunos. A maioria das famílias atendidas pela Fuvae é de baixa renda e arcar com o custo das passagens compromete seus recursos pessoais”, destacou o vereador, solicitando o apoio da Administração Municipal para seu atendimento. 

ASCOM/Câmara Municipal

Tags: Geral · Política

1 Resposta Até Agora ↓

  • 1 Ana Lúcia // maio 9, 2019 at 10:41 AM

    Parabéns Zacarias!
    Orgulho de ser sua conterrânea!
    Estas mães precisam de apoio, elas são guerreiras!
    Bom dia!

Deixe um Comentário