Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Vereador Leonardo Ciacci pede fim do acúmulo de função de cobrador e motorista no transporte coletivo

maio 2nd, 2019 · 10 Comentários

O acúmulo de função de motorista e cobrador tem sido motivo de muitos questionamentos de munícipes que utilizam diariamente o transporte público municipal em Varginha.

Tal situação levou o vereador Leonardo Ciacci a apresentar uma indicação na Câmara Municipal solicitando a avaliação da dupla função exercida pelos motoristas da empresa prestadora dos serviços na cidade.

Segundo o parlamentar, a dupla função do motorista tem acentuado os atrasos no transporte, especialmente durante os horários de maior demanda.

“Essas condições de trabalho precisam ser revistas com atenção, pois, com a dupla função, os motoristas acabam ficando sobrecarregados e consequentemente atrasando seus itinerários, prejudicando a rotina de quem depende do ônibus para se locomover dentro de Varginha. É imprescindível avaliar os impactos dessa situação na vida desses profissionais e da população, além de editar normas legais para a solução da questão”, destacou Leonardo.  

O documento foi encaminhado ao prefeito e ao chefe do departamento municipal de Transporte e Trânsito – Demutran para que seja tomada alguma medida já que, de acordo com o vereador, o Legislativo não pode editar norma deste teor.

“Fui comunicado pelo Departamento Jurídico da Câmara que o Legislativo não pode fazer uma lei proibindo esse acúmulo de função, que seria um vício de iniciativa. Como tal medida tem que partir do prefeito, então encaminho esse pedido para que possam avaliar e tomar as devidas providências”, disse Leonardo

ASCOM/Câmara Municipal

Tags: Geral · Política

10 Respostas Até Agora ↓

  • 1 Cidadão varginhense // out 17, 2019 at 1:43 PM

    Na politica, para um prefeito ter força e correntes políticas apoiando seus programas de governo… é preciso saber mexer com os pausinhos na hora de realizar suas metas prometidas para o eleitor que votou nele. E nosso conterrâneo Leonardo Ciacci tem experiência política em Varginha, tem tino e faro em sua trajetória profícua nas lides de vereador sempre muito bem votado, o que lhe garante maturidade para assumir e realizar o que nós experamos dele: perseverança, vivencia e facilidade em conseguir atingir os objetivos para fazer nossa cidade sair do marasmo em que se encontra e fazer com que volte a ser novamente nossa Princesa do sul de Minas.

  • 2 Cidadã Indignada // out 16, 2019 at 1:46 PM

    Vai começar o “FESTIVAL DE BENESSES”!!
    Daqui pra frente começa a aparecer “obras”, “projetos”, “N” coisas!
    Tô bem esperta com esse povo!
    Pra ter meu PRECIOSO VOTO, só quem é atuante e já tá trabalhando desde o primeiro dia do atual mandato (pelo menos)!

  • 3 JOSE LUIZ // out 16, 2019 at 12:59 PM

    SÓ QUER DEIXAR UMA PULGA ATRAS DAS ORELHAS DA POPULAÇÃO – LEONARDO CIACI É DO MESMO PARTIDO DE DIMAS FABIANO……………… CUIDADO

  • 4 JOSE LUIZ // out 16, 2019 at 12:59 PM

    SÓ QUER DEIXAR UMA PULGA ATRAS DAS ORELHAS DA POPULAÇÃO – LEONARDO CIACI É DO MESMO PARTIDO DE DIMAS FABIANO……………… CUIDADO

  • 5 Cidadão varginhense // out 16, 2019 at 9:05 AM

    Anotem o seguinte: futuro prefeito de Varginha, sem duvida nenhuma, Leonardo Ciacci, que fala o que é preciso na hora certa sem medo de sofrer
    pressão de A ou B… Temos certeza de que como
    prefeito vai tirar nossa cidade do atraso em que se encontra em relação às demais comunidades sul mineiras e vai deixar de ser a cidade onde judas perdeu as botas! E TENHO DITO !!!

  • 6 SUGESTOR // maio 2, 2019 at 11:50 PM

    Leonardo Ciacci – Esse é o nome da “fera”. Esse é o cara…

  • 7 Cidadão varginhense // maio 2, 2019 at 6:43 PM

    Nota 10 para ambos, vereador Leonardo Ciaci e o popular O caipirinha, assiduo deste blog. Tomara que nosso prefeito, sem receio de prejudicar os interesses da Autoclans…, se declare a favor de ambos…

  • 8 Filho pródigo du Madeira // maio 2, 2019 at 5:39 PM

    Aeaeaeae ai papis Madeira. O CIACCI SE MEXEU.

    ATE Q ENFIM UM CABRA MACHO…ISSO AI CIACCI. GANHOU MEU VOTO PRA PREFEito

    O pai madeira benca viu l. Não eskece dos 30%

  • 9 Filho pródigo du Madeira // maio 2, 2019 at 5:38 PM

    Aeaeaeae ai papis Madeira. O CIACCI SE MEXEU.

    ATE Q ENFIM UM CABRA MACHO…ISSO AI CIACCI. GANHOU MEU VOTO PRA PREFEITO

  • 10 O Caipirinha // maio 2, 2019 at 5:25 PM

    Uai sô> Seis sabi duma coisa: Este vereador tem muita razão uai. O motorista tem que fazer dois serviço duma vez só. e dirigir uma jardinheira é muito pirigoso. Motorista é motorista. Cobrador é cobrador. Cada um na sua uai.

Deixe um Comentário