Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – marcus@blogdomadeira.com.br

Vereador Leonardo Ciacci participa de audiência pública na Assembleia de Minas

maio 16th, 2019 · 1 Comentário

Na última segunda-feira (13), o vereador Leonardo Ciacci participou de uma reunião na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, representando Varginha, para tratar sobre uma cotação mínima de água no Lago de Furnas.

Os participantes da reunião defenderam a proposta de manter o nível da água sempre 762 metros acima do nível do mar. Seria ideal para manutenções das atividades turísticas e da piscicultura do Lago de Furnas.

A reunião foi requisitada pelos deputados de Varginha, Professor Cleiton e Dalmo Ribeiro.

“Recentemente apresentei um pedido de igual teor na Câmara de Varginha, solicitando apoio dos nossos deputados estaduais e federais e do Governo do Estado e, por isso, fui convidado pelo deputado estadual Professor Cleiton para participar dessa audiência, onde ouviram meu posicionamento que era parecido com os demais colegas presentes”, disse o vereador Leonardo Ciacci.

Durante a reunião foi aprovada a criação da Frente Parlamentar Itamar Franco, que terá como objetivo defender os estados e municípios do entorno do lago que estão sendo impactados pela utilização do reservatório de água por Furnas Centrais Elétricas.

As reivindicações feitas pelas autoridades presentes estão sendo encaminhadas, principalmente para Furnas Centrais Hidrelétricas, Governo Federal, Governo do Estado de Minas Gerais e Operador Nacional do Sistema.

“Nossa união pode resultar em uma retomada dos investimentos na nossa região. Se for garantido um nível mínimo do lago, o investidor terá segurança de realizar seus negócios aqui e isso gerará mais emprego e renda para Varginha e para o entorno. É uma pauta que tenho trabalhado na Câmara Municipal e agora fui convidado pela Assembleia para representar nossa cidade nessa questão”, concluiu Leonardo Ciacci.

Tags: Geral · Política

1 Resposta Até Agora ↓

  • 1 Edgard Ximenes Machado // maio 16, 2019 at 2:10 PM

    Parabéns, ilustre vereador !

    A intenção é boa e os objetivos são nobres.
    Gerar empregos no setor turístico do lago de Furnas (Mar de Minas) beneficiará não só Varginha mas como todas às cidades lacustres.

    Criar novas vagas para amenizar o desemprego que assola nosso país é uma prioridade e prioridade , sem dúvida, é uma questão de bom senso,

    Que a semente frutifique e de bons frutos…

Deixe um Comentário