Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Vereador Joãozinho Enfermeiro sugere que as unidades de saúde fiquem abertas até mais tarde

maio 2nd, 2019 · 2 Comentários

O vereador Joãozinho Enfermeiro propôs, na Câmara Municipal de Varginha, que a Prefeitura analise a viabilidade de adotar o atendimento estendido nas unidades de saúde do município.

Ele justifica que essa modalidade de atendimento busca beneficiar os munícipes, em especial os trabalhadores que necessitam de consulta e encontram dificuldades de se ausentar do trabalho para serem atendidos nas Unidades Básicas de Saúde – UBS.

“Precisamos facilitar o acesso à saúde da nossa população e um horário de atendimento diferenciado nas UBS’s poderia contribuir para fortalecermos a atenção primária em nossa cidade, assegurando que o paciente seja atendido perto de casa. Acredito também que essa medida poderá minimizar o problema de urgencialização, já que muitos pacientes que são atendidos na Unidade de Pronto Atedimento – UPA, poderiam procurar pelos serviços de saúde perto de suas residências”, destacou o parlamentar.

ASCOM/Câmara Municipal

Tags: Geral · Política

2 Respostas Até Agora ↓

  • 1 SUGESTOR // maio 2, 2019 at 11:45 PM

    O sistema de marcação de consultas pelo SUS em Varginha é desumano, cujas tentativas de sermos atendidos através de um telefone que humilhantemente nunca nos é dada a possibilidade nem ao menos de expressar nossa necessidade, pois do outro lado da linha ninguém, sequer, interessa ouvir nos. Porque não se implantar um sistema de marcação de consultas na própria policlínica do bairro?

  • 2 PROMESSA DE CAMPANHA // maio 2, 2019 at 8:13 PM

    FECHAR AS POLICLINICAS MAIS TARDE ERA PROMESSA DE CAMPANHA DO MALVADEZA…….
    TAMBEM PROMETEU SUBPREFEITURAS, PRÁ OUVIR O POVO……..
    NAO TEM NENHUMA SUBPREFEITURA NO SION, O MAIOR BAIRRO DE [email protected]@@@@@@!

Deixe um Comentário