Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Sede da Apac é inaugurada em Varginha

maio 31st, 2019 · 3 Comentários

Autoridades do Judiciário inauguraram, nesta sexta-feira (31), a sede da Associação de Proteção e Assistência ao Condenado (Apac) em Varginha. A unidade será dedicada ao público masculino, com capacidade para abrigar 42 presos, todos do regime fechado.

Clique no título para mais informações.

Segundo o Tribunal de Justiça de Minas Gerais, a construção da sede custou cerca de R$ 1 milhão, oriundos de prestações pecuniárias. Uma fábrica de blocos já estava em funcionamento no local e detentos participaram da construção. A unidade tem área construída de quase 900 m², em um terreno de 35 mil m².

Conforme o TJMG, as Apacs são uma alternativa ao sistema prisional comum. Consistem em uma metodologia que aposta na recuperação do ser humano que cometeu um crime, tendo como base de seu trabalho a humanização do cumprimento das penas privativas de liberdade. Doze elementos sustentam o método, entre eles a participação da comunidade, o trabalho, a assistência jurídica, a valorização humana, a família, a assistência à saúde e o voluntariado. (Com informações do G1 Sul de Minas e foto de Varginha 24 Horas)

Tags: Segurança

3 Respostas Até Agora ↓

  • 1 verdade, // jun 3, 2019 at 1:53 PM

    Edgard Ximenes Machado // vc nao acha melhor educar -preparar nossos jovens crianças para nao se tornar esse lixo que vc quer reeducar ou recuperar.melhor,pega eles e leva para casa pra tua familia cuidar deles.ja que vc apoia a apac.e boa sorte*******

  • 2 Edgard Ximenes Machado // maio 31, 2019 at 4:52 PM

    O ser humano que não tem base de sustentação está vulnerável às delinquências e suas consequências. (Sapiência obediência consequência).

    O cumprimento de pena através de reclusão faz com que a sua recuperação seja, infelizmente, uma incógnita.

    No Brasil assim como em Varginha, a superlotação carcerária é uma realidade onde, às vezes, ficar enjaulado às custas do erário é mais vantajoso do que dormir na rua.

    O confinamento, salvo melhor juízo, transforma o réu em vítima em um ambiente onde o convívio cotidiano com seus congeneres só serve para proliferar suas táticas macabras.

    A APAC ora inaugurada vem ao encontro dos anseios de uma sociedade que tanto clama por paz e tranquilidade.

    Recuperar os condenados através de assistência é mais do que um propósito é um ideal digno de elogios.

  • 3 verdade, // maio 31, 2019 at 3:36 PM

    bom para isso o governo presta,mas crianças,jovens
    e idosos e saúde,não tem verba,apoio somentes pro pilantras

Deixe um Comentário