Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Pinhalense: conheça as atrações do maior estande da Expocafé 2019

maio 14th, 2019 · Sem comentários

A empresa foi fundada há mais de 68 anos. Com cerca de 830 colaboradores, tem máquinas em operação em quase 100 países para clientes de todos os portes, nos segmentos de café, cacau, castanha, feijão, cereais, pimenta e noz macadâmia.

Possui mais de 25 patentes em diversas etapas do processamento, da recepção à exportação, e investe permanentemente em pesquisa de novas tecnologias e qualidade, para evolução dos equipamentos e instalações em funcionamento.

A Expocafé começa nesta quarta-feira (15) e vai até sexta-feira (17) na cidade de Três Pontas.

Leia mais clicando no título.

anuncio-doce-aroma-redacao

A Pinhalense Máquinas Agrícolas levará uma apresentação bastante diversificada e voltada para todos os portes de produtores na Expocafé 2019.

São 35 equipamentos das linhas de mecanização e pós-colheita, entre novidades e produtos já conhecidos pelo mercado, no maior estande da feira de Três Pontas.

Destacamos alguns:

Os visitantes poderão conhecer o Projeto Liga Perfeita, composto por três soluções customizadas e automatizadas para ligar, coletar amostras, pesar e ensacar café com alto desempenho e precisão.

Os três conjuntos – Válvula e Esteira Dosadora, Coletor de Amostras e Balança Ensacadeira – podem ser adquiridos e instalados separadamente, agrupados ou em módulos.

Na linha de rebenefício, destaque para o Carregador de Contêiner CPC (compacto e com estrutura de elevação pneumática), o Extrator de Amostra Pneumático e a Balança Semiautomática.

O Controlador de Secagem Pinhalense é o único do mercado com três pontos de medição, permitindo maior controle da temperatura e precisão para garantir a qualidade do café nesta importante etapa do processamento.

É um sistema 100% automatizado, operando em patamares de temperatura e descanso de café conforme a conveniência do produtor. Além de flexível, reduz o tempo de secagem e gera maior eficiência energética, com menor consumo de combustível. Clique aqui para saber mais sobre o CSP.

A Linha BASE estará representada pelo Secador S-BASE e o Lavador L-BASE. Trata-se de uma série com equipamentos de regulagens simplificadas, mas que mantêm o padrão de qualidade e tecnologia. Com valor mais acessível para atender principalmente ao pequeno produtor, mais sensível aos preços.

Já a Recolhedora de café central Terrena percorre as ruas dos cafezais recolhendo o café colhido que está no solo. Ela dispõe de escovas rotativas e reservatório basculante de 2,6 mil litros, obtendo maior eficiência na abanação e, ao final do processo, agilidade na colheita.

Destina-se tanto a pequenos, médios como grandes produtores.

As grandes máquinas para colheita mecanizada estarão representadas pelas colheitadeiras P1000 e P1000TR. De construção robusta e compacta, ambas apresentam sistema de acionamento eletro-hidráulico, ajuste superior e inferior nos derriçadores e varetas em polímero de alta resistência.

A diferença é que a P1000TR é acionada por veículo tracionado, enquanto que a P1000 é um veículo independente.

A Expocafé 2019, uma das maiores feiras agrícolas do segmento cafeeiro, acontece no Campo Experimental da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), em Três Pontas.

Fonte: ADS Comunicação Corporativa – Bruno Pessa

Mais informações: http://www.expocafeoficial.com.br/.


Tags: Café · Geral

0 Respostas Até Agora ↓

  • Não existe comentário ainda. Deixe o seu comentário preenchendo o formulário abaixo

Deixe um Comentário