Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – marcus@blogdomadeira.com.br

Pai e filho jogam juntos em time de rugby de Varginha

maio 17th, 2019 · Sem comentários

Fabiano (Bibi) e Raul têm 40 e 18 anos, respectivamente. Os dois formam uma situação difícil de se encontrar: jogam juntos nos campeonatos mineiro e paulista de rugby.

A dupla atualmente disputa os campeonatos pela equipe dos Tucanos, de São João da Boa Vista (SP), mas também joga pelo Minas Rugby, de Varginha.

O Raul sempre gostou do esporte. A paixão veio do pai, que o levava para os treinos. A primeira experiência aconteceu aos 13 anos, pelo time do Tiro de Guerra de Varginha.

Agora, aos 18 anos, joga pelo Tucanos, ao lado do pai.

Por estar em família, Raul diz que a comunicação é mais fácil. As brincadeiras com a bola desde a infância facilitaram o entrosamento e convívio com as técnicas do rugby.

Ele conta que “teve alguns jogos que tive que dar minha vaga pra ele, sem problema nenhum. A gente não briga por vaga, sabemos quem está melhor e quem não está”.

“A parceria por mim vai se manter até envelhecer, mas o ‘coroa’ já está com 40 anos, está indo para os veteranos que sei que ainda não posso jogar. Até onde ele aguentar o ritmo, creio que temos mais uns dois anos pela frente. Se ele parar de jogar, vai virar treinador, continuar influenciando e vai ser sempre meu técnico, particular ou do time”.

“Pegamos as bolas de treinar chute, de bola parada, e sempre estamos disputando para ver quem acerta mais. Depois de dois anos treinando juntos, no último jogo do Campeonato Mineiro de 8 conversões eu acertei 7, porque meu pai estava comigo durante esses treinos”.

Legal, né? O próximo compromisso vai ser dia 26 de maio, domingo, em Alfenas às 10h, no Complexo Esportivo Vila Formosa. O Tucanos vai enfrentar o Alfenas Rugby, pela terceira rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro. Boa sorte, moçada!

Tags: Esporte

0 Respostas Até Agora ↓

  • Não existe comentário ainda. Deixe o seu comentário preenchendo o formulário abaixo

Deixe um Comentário