Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Morre Ney da Matta, aos 52 anos, ex-técnico do Boa Esporte

maio 18th, 2019 · 1 Comentário

Morreu, por volta das 13h deste sábado, aos 52 anos, o técnico Ney da Matta. Ele estava internado desde o início da semana no Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga, com quadro de pancreatite. O falecimento foi confirmado pelo prefeito de Ipatinga, Nardyello Rocha. Por meio das redes sociais, Rocha lamentou o óbito. Ele havia pedido orações a Ney da Matta nos últimos dias.

Clique no título para mais informações.

taxa_serviço_500x150px

O profissional passou por vários exames, quando foi diagnosticada a doença, até ser levado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da unidade.

O último trabalho de Ney da Matta foi pelo CRAC, de Catalão-GO, entre janeiro e março deste ano. Além disso, ele treinou, entre os times do futebol mineiro, o Ipatinga, Villa Nova, Tupi, Tombense, Democrata de Sete Lagoas, Araxá, Uberlândia, Unaí, Valério, Tricordiano e o Boa Esporte. Nesse último, foram cinco passagens. Em uma delas, foi campeão da Série C, em 2016, garantindo o retorno do time à Série B.

Campinense, CSA, CRB, América-RN, Remo, Sampaio Corrêa, Brasil de Pelotas, Guarani de Campinas, Grêmio Inhumense, Linense, Guará, Brasiliense, Anápolis, Unibol-PE e Nacional do Amazonas foram outros times treinados por Ney fora de Minas.

Além do título da Série C com o Boa Esporte, Ney conquistou também, pelo clube de Varginha, a taça simbólica de Campeão do Interior, em 2014. Em 2011, pelo Ipatinga, faturou a Taça Minas Gerais.

Boa Esporte emite nota de pesar

É com todo pesar que o Boa Esporte Clube recebe a triste notícia do falecimento de nosso querido amigo e ex-treinador do clube, Ney da Matta. Ele parte deixando-nos muitas lições de amizade, profissionalismo, ética e humanidade. 

Neste momento de dor, nos solidarizamos com seus familiares ratificando nossos pêsames pela grande perda, e agradecemos a dedicação e trabalho prestados ao clube na qualidade de treinador, nos anos de 2014, 2016, 2017 e 2018. 

Em face desta prematura perda, o Boa Esporte Clube declara luto. A Deus pedimos, também, que dê ao nosso amigo o merecido repouso eterno em seu reino. 

VARGINHA, 18 DE MAIO DE 2019. 

Tags: Esporte · Falecimentos

1 Resposta Até Agora ↓

  • 1 SUGESTOR // maio 19, 2019 at 2:12 PM

    Pessoa muito querida em Varginha, especialmente pra nós torcedores do Boa Esporte. Grande profissional, querido e respeitado por todos do meio esportivo, foi o técnico do Boa na magistral conquista do Campeonato Brasileiro da Série C em 2016. Pessoa simples, correto e com pensamentos sempre voltados para Deus, a Quem agradecia e exaltava em toda as suas falas. Que Deus conforte os corações dos familiares!!

Deixe um Comentário