Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Mais da metade dos motoristas de Minas não recebeu documento do veículo

maio 27th, 2019 · 2 Comentários

O Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) está sendo entregue pelo Departamento de Trânsito (Detran) de Minas Gerais. No estado, menos de 50% dos motoristas receberam o documento.

O delegado Rafael Alexandre de Faria explicou que não há nenhum atraso na entrega do CRLV e que o documento só será exigido a partir do dia 1º de agosto para veículos com placas de final de 1 a 5.

Para os carros com placas de final de 6 a 0, a cobrança será a partir do dia 1º de setembro.

“Muitos veículos ainda estão com débitos de IPVA, de licenciamento, de seguro obrigatório, que é a grande maioria dessas pendências. Então a gente orienta que as pessoas se dirijam ao site do Detran para conferir se tem algum impedimento ou não”, disse o delegado.

Rafael Alexandre de Faria destacou ainda que o carro do motorista que ainda não recebeu o CRLV pode estar com impedimentos judiciais ou policiais.

Segundo o delegado, o endereço precisa estar atualizado para que o documento não volte para o Detran.

Veículos com final de placa de 1 a 5 têm até dia 31 de julho para obter o licenciamento. Carros com final de placa de 6 a 0 têm prazo para licenciamento até 31 de agosto. A situação do veículo pode ser consultada no site do departamento. Dúvidas podem ser tiradas pelo LigMinas, no número 155.

10 medidas contra corrupcao

Tags: Segurança

2 Respostas Até Agora ↓

  • 1 João // maio 28, 2019 at 10:43 AM

    O Detran estava sem o papel para fazer a impressão, por isso o atraso. SIC com os despachantes

  • 2 Cláudia // maio 27, 2019 at 5:32 PM

    A frase abaixo serviu para me deixar preocupada:
    “Rafael Alexandre de Faria destacou ainda que o carro do motorista que ainda não recebeu o CRLV pode estar com impedimentos judiciais ou policiais.”
    Nem eu, nem meu marido recebemos o documento. Mas, depois de passar por um susto e uma preocupação, olhei no site do detran e está tudo ok.
    Preocupação desnecessária….

Deixe um Comentário