Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Filme com artistas varginhenses será exibido gratuitamente nesta sexta

maio 14th, 2019 · Sem comentários

Nesta sexta-feira (17), às 19h, será realizado a exibição do Curta-Metragem “Ela Acorda Cedo” no auditório da Unifal. O filme marca a estreia da Campanha do Dia Nacional da Luta Antimanicominal realizado pela Laço Analítico.

“Nosso filme ganhou um significado muito maior, depois do convite de participarmos do Dia Nacional da Luta Antimanicominal. Os manicômios cometeram barbaridades em nosso país por anos, realizando crimes horríveis que até hoje não foram apurados. Nossos manicômios foram considerados o Holocausto Brasileiro e nós como cineastas, estamos certas que precisamos alertar a população contra o retorno dessa catástrofe.” Diz Elisa Aleva diretora do filme.”

O filme é inédito, teve sua avant premiere em São Paulo no final do ano passado, mas já entrou no circuito de Festivais levando prêmios.

“Quem for nesta sexta-feira a UNIFAL verá um filme forte. Um grito de socorro! De pessoas que como Laura, precisam de mais atenção e cuidados. Pessoas eram tratadas como prisioneiras. Acreditem, apenas 30% dos internados tinham realmente alguma doença mental.” Relata Marina Azze, protagonista de ELA ACORDA CEDO.

O evento é gratuito. O auditório da Unifal fica na Av Celina Ferreira Ottoni, 4000, no Padre Vitor.  

Tags: Cultura

0 Respostas Até Agora ↓

  • Não existe comentário ainda. Deixe o seu comentário preenchendo o formulário abaixo

Deixe um Comentário