Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Amanda Ribas tem estreia anunciada pelo UFC

maio 3rd, 2019 · Sem comentários

Dois anos depois de assinar contrato, a mineira Amanda Ribas, finalmente, teve a estreia anunciada pelo Ultimate Fighting Championship. A lutadora nascida em Varginha, no Sul de Minas, será atração no card do UFC em Minneapolis, no dia 29 de junho, quando enfrentará a norte-americana Emily Whitmire, pela divisão peso palha (até 52kg).

Clique no título para mais informações.

Em entrevista ao site Superesportes, Amanda Ribas, de 25 anos, disse que se sentiu aliviada ao ter a estreia marcada pelo UFC. “Estou muito feliz em finalmente estrear no UFC. Depois desses dois anos esperando, estou muito empolgada e muito mais preparada”, declarou a mineira, que começou no jiu-jítsu em Varginha por influência do pai, Marcelo Ribas, líder da equipe Ribas Family.

Amanda, que mora na Flórida e é atleta da conceituada academia American Top Team (ATT), demonstrou respeito com a adversária, mas sem deixar a confiança de lado. “Creio que será uma boa luta para mim, já que a Emily vem de duas vitórias na organização. S quero vencer a melhor eu tenho que lutar com as melhores. Estou amando essa sensação de lutar de novo”, frisou.

Amanda Ribas assinou com o UFC em 2017, mas ficou impedida de estrear ao ser flagrada em exame antidoping surpresa e fora do período de competição, em junho do mesmo ano. Ela recebeu suspensão que terminará na mesma data, em 2019, e poderá, finalmente, estrear na organização no evento em Minneapolis.

Amanda Ribas teve uma passagem pela equipe de judô do Minas, em BH, antes de migrar para o MMA. Nas artes marciais mistas, a mineira tem cartel de seis vitórias e uma derrota como profissional. Antes de assinar com o UFC ela passou pelo Jungle Fight, ganhou duas lutas na organização brasileira e perdeu uma.

Amanda Ribas é mais uma mineira a tentar a sorte no principal evento de MMA. Ela se junta a Poliana Botelho, atleta nascida em Muriaé, na Zona da Mata, que compete na divisão peso mosca (até 58kg). Outra representante do estado é a belo-horizontina Norma Dumont, a Imortal, que fechou contrato no mês passado para lutar na mesma categoria, mas ainda não teve a estreia marcada.

Tags: Esporte

0 Respostas Até Agora ↓

  • Não existe comentário ainda. Deixe o seu comentário preenchendo o formulário abaixo

Deixe um Comentário