Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – marcus@blogdomadeira.com.br

Amadorzão Nicola D’Alessandro começa neste domingo

maio 17th, 2019 · 1 Comentário

Por: José Aladir Soares (o “Repórter sem Limites”) – narrador – comentarista, crítico esportivo e colunista de jornal.

Amantes do esporte, atletas, diretores, técnicos, carregadores de pianos e demais pessoas envolvidas no Campeonato Amador 2019, está chegando a hora, o momento mais esperado, o início do maior e mais completo Campeonato de Futebol Amador da cidade de Varginha.

Uma competição “Semiprofissional”, pela sua organização, pela competência dos organizadores, pela qualidade das equipes que irão participar, pelo nível técnico da arbitragem, em fim, pela beleza/grandeza dos (3) três estádios, que foram totalmente refeitos para receberem as partidas. (Campo da Semel – Estádio Nego Horácio da Vila Barcelona e o tradicional e centenário, estádio “Sete de Setembro” da rua Paraná).

   Todos reformados, no que se refere a gramado, alambrado, portões para entrada de ambulâncias, vestiários com todos aparatos necessários, arquibancadas pintadas, cabines de rádio, área para estacionamento, sanitários (masculino e feminino) e, o mais importante de todos os itens citados, todos eles I L U M I N A D O S e em condições de realizarem jogos a noite, também, receberem com dignidade e segurança, torcedores e atletas. Tudo foi muito bem planejado e valeu por esperar mais um pouco. Em 2018, não tivemos a realização do Amadorzão devido as obras nos estádios.

Outro fator preponderante neste campeonato de futebol amador de 2019, será a homenagem a um grande desportista da cidade, para quem empresta seu nome a essa competição e, o mais importante que tem acontecido nos últimos campeonatos da Prefeitura/Semel Varginha, é que todos os homenageados estão VIVOS e participam ativamente da abertura e da entrega de troféus.

Neste ano de 2019, uma das grandes personalidades do futebol do passado de Varginha, terá seu nome gravado nos troféus e medalhas do evento. Trata-se de “NICOLA D’ALESSANDRO, um profissional exemplar que foi, um atleta dedicado, competente e que defendeu com muita galhardia, durante toda sua passagem pelos times que atuou (V.E.C. – Varginha Esporte Clube e FLAMENGO DE VARGINHA), jogando na posição de goleiro.

Nicola D’alessandro, nascido em Varginha no dia (13) treze de novembro de 1934, tem (85) oitenta e cinco anos. Casado com Dona Adélia Ribeiro D’alessandro, mais conhecida como Dona Doca, infelizmente já falecida e pai de (7) sete filhos homens: (Doda (falecido) – Sérgio – Nico – Júnior – Nando – Marcelo e Marcinho, exceto os dois últimos, os outros foram craques de bola e puxaram ao pai, mas, jogando na linha, ninguém quis ser goleiro.

Seu Nicola, ou simplesmente Nicola, como é mais conhecido, colecionou vários títulos de campeão em sua longa carreira e fez do futebol, sua maior paixão. Hoje, torcedor número (1) um do Flamengo, não perde um jogo pela TV ou pelo Rádio da sua equipe do coração.  Seu NICOLA, criou toda sua família, exercendo a profissão de Marceneiro e fabricante de móveis de primeira linha, onde passou para alguns de seus filhos essa profissão que militam até hoje. Ele ainda tem sua oficina nos arredores da Rua Rio de Janeiro, onde sempre funcionou a loja da JALEX MÓVEIS, local também de sua residência.                                                                                                                                    

Ele, seu Nicola, acompanha todos os noticiários pela TV e opina sobre tudo.  Como diz um de seus filhos, o pai continua o mesmo de sempre, forte e “BRAVO”.

Só lembrando que, o AMADORZÃO 2019 – NICOLA D’ALESSANDRO, terá (2) duas chaves com (7) sete times cada uma:                                                                                 

CHAVE “A”   PSG – REGISTANEA – NAV – ROMA – LIBERTAS – VARGEANA – BARCELONA  –                                                                                                                            Pela CHAVE “B”  SÃO JOSÉ – SÃO BENTO – CORCETE – MATTOS – VALÊNCIA – SÃO SEBASTIÃO – BONSUCESSO.                                                                                                  

O início está previsto para o dia 19 de maio, domingo,  com (2) dois jogos as 9 e as 11 horas da manhã de domingo em cada estádio (Semel – PSG X NAV e SÃO JOSÉ X CORCETE) – (Nego Horácio – SÃO BENTO X BONSUCESSO e REGISTANEA X BARCELONA) – (Sete de Setembro – MATTOS CALÇADOS X SÃO SEBASTIÃO – LIBERTAS X VARGEANA).

Esse ano, o Campeonato Amador 2019 – NICOLA D’ALESSANDRO, terá novidades em algumas partidas, com a TRANSMISSÃO “IN LOCO” para dentro do estádio (sem rádio), com a equipe de esportes do CONEXÃO ESPORTIVA. Narração de JOSÉ ALADIR – comentários de PAULINHO CARVALHO – Reportagens de MARIANO AMANAKÁ E GABRIELZINHO – Trabalhos Técnicos de DAVID E WELLINGTON – Também, você poderá acompanhar pela REDE SETE TV (PELO FACEBOOCK –         www.faceboock.com/ rede7vga, com FÁBIO TARDELLI CARLÃO.

O BlogdoMadeira também fará toda cobertura desse campeonato de futebol.

Não poderíamos deixar de parabenizar a Prefeitura de Varginha – Secretaria de Esportes e Lazer (SEMEL) e todas aquelas pessoas que direta ou indiretamente contribuíram para a realização desse campeonato de futebol.

Estamos contando com a sua presença e o seu apoio.

Tags: Esporte

1 Resposta Até Agora ↓

  • 1 Marcelo // maio 17, 2019 at 4:28 PM

    Pra cima, NAV…

Deixe um Comentário