Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

A importância da imprensa

maio 7th, 2019 · 1 Comentário

Assisti à palestra dos jornalistas Fernando Gabeira e Nelson Motta, na Flipoços. Nelson Motta quase não falou.

Já Gabeira deu um exemplo de lucidez, criticando o governo Bolsonaro em áreas que praticamente quase todos concordam. Discriminação, preconceito, falta de ação nas áreas de educação e saúde. Tenta tirar a ideologia de esquerda da educação. Pra colocar ideologia de direita.

Mas Gabeira concordou com o trabalho realizado e prometido na área de economia e a reforma da previdência, embora acredita que esta, a reforma, não esteja bem desenhada. Acredita que possa surgir uma reforma tributária.

Criticou a condução do governo na área da segurança.

E falou da evolução da esquerda.

Gabeira disse que, antigamente a esquerda queria chegar ao poder por meio da força armada. Ele mesmo participou do sequestro do embaixador Charles Elbrick, que resultou na soltura de exilados políticos –e, depois, no próprio exílio dele.

Para Gabeira, atualmente, o projeto da esquerda de chegar ao poder passa pela eleição democrática.

Chegando ao poder, a esquerda tenta controlar as instituições: Judiciário, Congresso Nacional, as forças de segurança.

E, por fim, a imprensa.

Foi o que Lula quase conseguiu fazer.

Tags: Educação · Política

1 Resposta Até Agora ↓

  • 1 Edgard Ximenes Machado // maio 7, 2019 at 4:51 PM

    No que se refere a reforma previdenciária, acrescento que ela será bem desenhada com sua iminente reestruturação e que é condição “sine qua non” para amenizar parte da crise sócio-econômica que se instalou no Brasil (13 milhões
    desempregados).

    Quanto a isto, não há menor dúvida ! Temos consciência de que entre as reformas que deverão ser implantadas com a urgência necessária, a previdenciária é citada como cerne dos problemas tupiniquim.

    Olhar no retrovisor e ficar criticando o passado é perda de tempo…A PEC – Proposta de Emenda Constitucional, é uma tarefa dos legisladores que através das comissões soberanas saberão elaborar às emendas que coadunem com os anseios de seus representados. “Os poderes são independentes e harmônicos entre si”.

    A geração de empregos está atrelada ao desenvolvimento sustentável que, por sua vez está vinculado às reformas (perestroyka) tão questionadas mas essencial… imprescindíveis.

    O abacaxi está ai para ser descascado e não pode mais ser postergado…

Deixe um Comentário