Blog do Madeira - Notícias de Varginha - MG

Notícias diárias de Varginha e Sul de Minas – [email protected]

Senac apresenta oportunidades para as organizações durante workshop gratuito

abril 16th, 2019 · Sem comentários

Uma pesquisa realizada com 350 grandes empresas da América do Norte, Latina e Reino Unido, pela consultoria McKinsey and Company, apontou que organizações com um número maior de funcionários com diversidade de gênero e raça obtiveram 35% a mais de retorno financeiro do que suas concorrentes. Segundo o Censo do IBGE de 2010, no Brasil há mais de 45 milhões de pessoas com deficiência, o que representa 24% da população brasileira. Desta parcela, apenas 403 mil pessoas trabalham formalmente, revelando uma grande lacuna na inserção destes profissionais.

A partir do entendimento da singularidade é que se pode oferecer a melhor forma de atender o público, seja na relação empresa-colaborador ou empresa-cliente, explica a analista de Educação Inclusiva do Senac, Larissa Matos: “Existe muita informação, mas pouco conhecimento sobre as possibilidades sobre o tema”, resumiu.

Para discutir melhor essa questão, a unidade do Senac de Itajubá promove o workshop “Inclusão – Papel Social e Nicho de Mercado”, que acontece no dia 25 de abril, de 8h às 12h. A proposta é apresentar uma visão diferenciada sobre as possibilidades de atuação das organizações, com a formação de equipes diversas em gêneros, raça, etnias, reabilitados e pessoas com deficiência. “O convívio de indivíduos de diferentes culturas e experiências facilita o processo criativo e amplia a visão estratégica sobre a elaboração de soluções específicas para este público, que demanda por produtos e serviços adequados às suas necessidades”, resumiu o diretor da unidade, Brenno Cruzeiro.

Participam da ação o youtuber e intérprete de Libras Adriano Ruan, o administrador de empresas e mestre em gestão e desenvolvimento, José Alexandre Ribeiro, e Larissa Matos, especialista em psicopedagogia e educação inclusiva. As inscrições são gratuitas para profissionais de departamento pessoal, recursos humanos, líderes de área e gestores, além de profissionais da área comercial.

Exemplos bem-sucedidos serão debatidos

Empresas do setor calçadista adaptam seus sapatos para facilitar o uso dos cadeirantes, restaurantes promovem jantar às cegas como experiência sensorial diferenciada aos clientes, franquia de conveniência multinacional possui atendentes capacitados para atender em Língua de Sinais, fabricante de brinquedos pedagógicos apresenta linha de blocos de montar em braille e escritório de advocacia promove prodcasts sobre franchising para cegos. Essas são algumas das iniciativas que serão discutidas no evento.


Programação:

8h – Credenciamento

8h30 – Vivência Inclusiva

9h – Papel Social da Inclusão

10h – Inclusão como Nicho de Mercado

12h – Encerramento

Inscrições antecipadas pelo link http://bit.ly/inclusao_itajuba ou diretamente na central de atendimento do Senac (Av. Tancredo Neves, 319 – São Judas). Mais informações pelo telefone (35) 2143-3700.

Tags: Educação · Utilidade pública

0 Respostas Até Agora ↓

  • Não existe comentário ainda. Deixe o seu comentário preenchendo o formulário abaixo

Deixe um Comentário